14/07/08

De regresso

Passou num instante... estas férias já se acabaram.

Foram boas. Não foi propriamente o conceito de descanso, houve muita birra e desobediência à mistura mas por muito cansativo que seja, não há nada como ter os meus meninos só para mim.

A Cathy andou muito bem. Construi um quadro muito prático e portátil que me permitia organizar o dia dela para que ela pudesse antecipar o que ia fazer e construir as frases por exemplo "A Catarina vai à praia" era uma que ela dizia muito bem.

Na praia o que ela queria era correr da toalha para o mar e vice-versa mas só molhava os pezinhos. Fartou-se de comer areia :( como já sabia que era asneira, ao fim de algumas repreensões passou a faze-lo às escondidas. O pai ficava mais escandalizado, eu pensava que pelo menos como a praia tinha bandeira azul ela estava a comer uma areia de qualidade.

Na piscina ao princípio foi uma grande dor de cabeça, porque ela queria correr sem qualquer tino e eu morri de medo que caísse à piscina. A verdade é que no primeiro ou segundo dia, no desatino de correr à volta da piscina das crianças caiu duas vezes. Embora tivesse pé, assustou-se e passou a ter mais cuidado e a fazer a volta mais larga.

Não mostrou muita confiança dentro de água e antes preferia ir para lá quando a piscina estava vazia. Uma vez veio-me chamar à toalha, pegou-me pela mão e levou-me para a piscina como quem diz "Vá lá, vamos aproveitar que não está cá ninguém!" Embora tivesse pé, nunca teve confiança para descer o último degrau portanto só entrava dentro de água connosco (de preferência comigo).

A batalha do xi-xi nocturno e sestas ficou adiada para o regresso.

O Tiaguinho está um espectáculo. Não consigo evitar um orgulho enorme no meu menino porque acho que ele está tão esperto, tão querido, tão tão! Fala pelos cotovelos e está a ficar muito manhoso. As birras é que... têm de ser controladas com pulso forte.

Na praia era um menino bem pacato, não morreu de amores pelo mar, só no último dia é que com muita brincadeira pelo meio o convenci a molhar os pés, de resto, preferia brincar com a areia. Na piscina fez sensação, tinha as meninas todas de roda dele he, he até irlandesas conquistou :D parecia um peixinho sempre dentro de água mesmo com os dentes a bater não queria sair de lá.

1 comentário:

AnaBond disse...

oh pah... mas ela é uma criança na mesma.
o facto de ralhares com o correr à volta da piscina e ela só perceber quando acabou por cair... ;) é igual cá em casa.

no final correu tudo bem, e isso é o mais importante.

beijo grande