27/07/08

Bicharocos

Andam por estes lados muitas bichezas.

Os meus macaquinhos andam cheios de borbulhas e como já ando meio paranóica, mal tenho uma oportunidade de ver uma criança de perto inspecciono logo se também foi mordida em algum sítio. Parece que o mal é geral.

A Cathy é que teve ainda mais azar. Houve uma borbulha que infectou. Na 5ª feira veio para casa com a perna inchada. Não dei muita importância, até porque lhe pus Fenistil e no dia seguinte pareceu melhorar. 6ªfeira foi à praia e regressou com febre e a perna num estado miserável. Não sei que febre foi aquela que não voltou mais mas acabei por ir ao CATUS no Sábado.

Sinto-me mal por ter adiado a ida ao CATUS, mas estas visitas são sempre embates violentos e eu evito ao máximo.

Fui sozinha com ela e a entrada no consultório foi em grande. Mal olhou lá para dentro, começou aos berros. agarrei-a como pude e fui soltando-lhe as mãos da ombreira da porta até conseguir finalmente entrar.

Lá dentro estava a médica, céptica a olhar para a cena. Há quem não aprove, mas a 1ª coisa que disse foi que a Cathy é autista e a atitude da médica mudou logo.

Para quê esconder, pergunto eu. De outro modo, a médica ia apenas julgar que eu seria uma mãe (provavelmente por acidente) que não sabe dar educação à filha.

Tentou ver a perna, nem precisou de se aproximar muito para ver que aquilo estava feio. Receitou antibiótico e mandou-a desinfectar e fazer o penso no gabinete de enfermagem.

Foi o bom e o bonito, coitadinha. O que vale é que saiu de lá com uma bela ligadura que parece uma liga às rendas e o que me surpreendeu é que não tentou tirá-la (ufa!).

No banho adivinhava outra luta, mas também não se importou nada que lhe enfiasse uma luva com 2 dedos cortados na perna, para não entrar água (LOL a cabeça de uma mãe nunca pára).

Amanhã temos de voltar ao gabinete de enfermagem :(. Tenho esperança que aquilo tenha desinchado e que não precise de outro penso (figas)

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

Coitadinha da Cathy, que azar :((
Também detesto essa bicharada que pica e mais as baratas voadoras que por aqui aparecem no Verão. Até os ácaros picam! Extermínio neles! O meu filho pede logo um penso quando tem dodói. Depois fica petrificado a olhar para o curativo.
Beijinhos e melhoras.

PS: Tenho apanhado cada susto com este "teu" rádio (lol).

AnaBond disse...

acho que não tens mesmo que esconder nada... e assim em vez de te atrapalharem ou mandarem bocas desagradáveis, fica logo tudo esclarecido.

espero que tenha melhorado.
beijos