15/07/08

Acordo, não acordo?

Detesto a sensação de ser presa por ter cão e presa por não ter. É o que sinto agora nesta aventura de tirar a fralda à Cathy durante a noite.

A minha maior dúvida era se devia ou não acordá-la a meio da noite. Assim, no dia da inauguração, não dormi a pensar "acordo, não acordo?" Acordou ela, inundada em xi-xi por volta das 3.30 h. Ainda conseguiu outro dilúvio perto das 8 da manhã. Começou bem...

Nas duas noites seguintes correu bem, acordei-a pouco depois das 3 h e lá fez o seu xi-xi embora tenha precisado de uns 10 minutos para o fazer.

Ontem não foi assim :( O tempo passava com ela sentada na sanita e o xi-xi não vinha. Feita parva fui insistindo porque estava mesmo a ver que ela não fazia o xi-xi na sanita e dali a uma hora tinha os lençois molhados. Mas estivemos as duas uma hora na casa de banho e nada. Fui para a cama arreliada por ter insistido tanto e só me apetecia chorar a pensar que ainda ia mudar leçois essa noite, mas não. A Cathy acordou sequinha, e só acedeu em ir à casa de banho depois de tomar o pequeno almoço.

O que fazer esta noite é o que me pergunto. Se não a acordo, depois não me posso queixar, se a acordo, arrisco-me ao mesmo. Bolas :(

7 comentários:

AnaBond disse...

eu acordava o meu... acordei-o durante uns bons tempos.
agora é ele que acorda.

depende dos putos, acho.

Estrunfina disse...

Olá Ana,

E ele fazia sempre? Ou por vezes não lhe apetecia e ficavas sem saber o que fazer?

Bjs

Mrs_Noris disse...

Acho que já te deixei aqui a minha experiência, se não, cá vai:
Não o acordo a meio da noite. Faz o seu xixi antes de ir para a cama, e se demorar muito a adormecer, mando-o novamente à sanita para fazer mais um xixi.
Evito os líquidos a partir de determinada hora. Dou-lhe uma tosta mista, ou um bocado de pão com manteiga ao jantar, para ajudar a absorver a sopa (lol).
Os acidentes são raros por esta altura. No princípio, para evitar ter de mudar lençois, estendia um resguardo por baixo dele assim que ele adormecia (daqueles descartáveis que se vendem no hiper e que se usam nos hospitais).
É preciso alguma paciência :)))
Uma beijinho.
Bjs.

Estrunfina disse...

Noris,

A idéia desse resguardo já me ocorreu. A danadinha mexe-se muito durante a noite mas é uma boa dica po-lo quando já estiver ferrada.

Eu não a queria acordar, vou ter de fazer um estudo estatístico nos primeiros tempos para ver se tiro alguma conclusão ;)

Bjs

Mina disse...

Estrumpfina
Nos xixis já lá vão muitos anos, mas do que me recordo, foi muito facil tirar a fralda, até porque o meu rapaz sempre teve um enorme auto-control, embora tbm sugira a redução da quantidade de liquídos á noite, nunca ir dormir sem fazer o xixi da noite, no caso do meu filho acordava-o a meio da noite e por vezes ficavamos quase que os dois a dormir encostados até vir o xi...xi, que ás vezes não vinha, tem de se dar um tempo e vai havendo sempre percalços, tem de ser ter uma boa dose de paciência, até ultrapassar essa etapa.Força.É tbm muito importante o elogio quando a coisa corre bem, faz-se uma enorme festa...
Bjocas

Anónimo disse...

Nunca me passou pela ideia acordá-la por esse motivo... se fizer xixi, ela própria se sentirá incomodada e isso faz parte da aprendizagem e da necessidade do auto-controlo. Apesar de já dormir sem fralda há algum tempo, de vez em quando ainda há um ou outro descuido. Ignoro, apesar da trabalheira que dá, pois penso que assim ela não cria traumas ou regressões.

Uma das últimas vezes que isso aconteceu ela acordou zangada porque o ursinho que dorme com ela tinha feito xxi e tinha-a molhado toda...

Beijo

Rute

AnaBond disse...

olha, já me aconteceu uma vez, acho... mas tenho algumas vezes de insistir porque por vezes ele diz-me que não lhe apetece.
ainda uso resguardos, ele tem alguns acidentes, volta e meia.

também evito dar-lhe água quando chegamos a casa, já depois das sete. dou mesmo o mínimo.
e como ele acorda durante a noite para ir para a minha cama, eu mando-o ir fazer xixi e agora ele já sabe que quando acorda tem de fazer.

(deixa lá rapariga, não me parece que esteja a ser assim tão mau)