11/06/08

Pestes

Ultimamente tenho pensado se os pais que dizem que os filhos são uns reguilas, sabem mesmo o que é ter um filho reguila.

Estou a falar com uma prima minha e ela diz que o filhote (1 mês mais velho que o Tiago) está uma peste. Eu olho para o cenário, vejo-o no passeio, quieto a segurar o dedo do pai. LOL onde está a peste? Não consigo imaginar uma única situação em que o Tiago conseguisse estar assim. Ele tem de estar sempre a correr de um lado para o outro, e nos momentos em que consigo que ele esteja mais calminho, sou eu que lhe seguro a mão com firmeza porque a qualquer momento ele pode sair disparado.

Talvez por ter estado uma semana em casa doentinho, ele parece-me um furacão e a teimosia dele atinge níveis desesperantes. Só o consigo tirar da banheira, segurando-o pelos braços com o auxílio da toalha para não me escorregar,com ele a revirar-se e contorcer-se todo. Sai sempre do banho todo vermelho, parece que o maltrato :( e isto não é de vez em quando. É sempre. Mal ele percebe que o banho acabou, deita-se na banheira e olha para mim com aquele ar "tira-me daqui se conseguires".

Umas vezes tenho de conseguir o que quero à força, outras deixo-me invadir pela calma (aí quem fica deseperado é o pai "fazes tudo o que ele quer, blá, blá, blá...") e fico a ver até onde ele vai, porque sei que por vezes ele próprio acaba por desistir da brincadeira/disparate até porque se eu não lhe ligar a coisa perde a graça.

O ideal seria conseguir praticar mais vezes a segunda opção mas a paciência tem limites e não abunda para estes lados.

Sem comentários: