23/06/08

Carrocel de emoções

É quando vou no carro que o meu cérebro está mais activo.

Hoje a manhã correu mal. Fiquei um pouco aborrecida porque a Cathy acordou sem xi-xi na fralda. Como queria um pouco de miminho, tirei-lhe a fralda e fiquei com ela na cama até que começo a ouvir um grande Sssshhhhhhh.

Tirei-a à pressa da cama e ela ficou sentida, claro. Depois disso, ficou choramingas.

Eu não tinha a certeza se ela tinha feito o xi-xi todo e fiquei mais chateada comigo mesma porque depois de a vestir, queria que ela me respondesse à pergunta do queres xi-xi. É claro que não me respondeu e ficou furiosa comigo e eu fiquei triste por ser estúpida.

Enfim... no carro lá me ia tentando distrair a lembrar no episódio de ontem da cobra. Uma cobra que estava no passeio oposto ao da casa dos meus pais e que me arrepiou. A minha mãe avisou o meu pai e quando lá voltei ele descansou-me. Olha levei um pau para a cobra se enrolar, mas ela estava assustada e tive de a ir empurrando rua abaixo para a mata. Às tantas passou um homem a olhar tanto para mim que eu respondi-lhe "estou a passear o meu animal de estimação" LOL fartou-se de olhar para trás a pensar que eu era doido.

Só que depois de reviver este episódio, lembrei-me que quando tinha uns 4/5 anos eu e o meu irmão não tinhamos problemas em partir as cobras aos bocados com uma pá das obras. Mas 4 anos é a idade da Cathy. É a idade das minhas primeiras recordações e apercebo-me das diferenças entre nós e lá me vieram as lágrimas aos olhos.

Pronto, hoje é um daqueles dias. Vou esperar que à tarde a sessão na APPDA corra bem. O meu pai faz hoje anos e quero atirar as mágoas para trás das costas.

5 comentários:

Filipa disse...

Pois é, ele há dias assim!
O que apenas prova que somos humanos e sensiveis.
Como dizem os antigos, o tempo tudo cura! Ou pode pelo menos ensinar-nos a lidar melhor com os problemas.

A vida é mesmo assim, com bons e maus momentos.

Ainda bem que os bons superam os maus!!!

Beijocas,
Filipa

Mrs_Noris disse...

UAU Fralda seca de manhã é motivo para celebrar. Bravo Cathy.
O meu filho só tirou a fralda da noite com 5 anos, já feitos há alguns meses ;)
Também ainda tenho "medo" dessas sornas matinais com a bexiga cheia lol. Por isso mal abre o olho lembro-o para ir à sanita. Às vezes tenho de levá-lo ao colo com os olhos ainda meio fechados. Depois já pode voltar à cama e mandriar à vontade kkk.
Agora ter cobras perto de casa é coisa que me faria perder o sono! Definitivamente. Pois se uma barata já me põe a adormecer de luz acesa...lol
Também às vezes, e na falta de melhor termo de comparação, comparo o meu filho comigo própria quando tinha a idade dele. Lembro-me de aos 6 anos ir a pé para a escola que ficava a uns 500 mts. Hoje quase nenhum menino o faz. Os tempos mudam. Parabéns ao pai.
Beijinhos para todos.

Mina disse...

Cuidado,minha amiga com as abstracções enquanto conduz...Acontece muito ser-mos levadas pelos nossos pensamentos .Não se pode culpabilizar pela reacção ao descuido da Catthy,porque somos apenas mães e não somos perfeitas, embora eu ache que temos reagir,e não são bons pais aqueles que apenas sabem dizer sim para não magoar, ás vezes é importante ouvir um não e produz mais efeito.Não será por isso que gostamos menos dos nossos filhos.
Bjs

Anónimo disse...

Pois, há dias em que nos sentimos culpadas de tudo...

Mas tudo faz parte tanto da nossa aprendizagem como da deles. Nós não somos perfeitas, nem o mundo o é, e é pela consciência da imperfeição que vamos evoluindo.

Hoje as coisas correm menos bem, mas quando correm um pouco melhor não há alegria maior ;-)

Beijos

Rute

Mel disse...

Anime-se! Todas nós já tivemos atitudes com os nossos filhos de que nos arrependemos...Se fossemos perfeitos, provavelmente nem seriamos bons pais, não é verdade? Logo, mime em dose extra a Cathy e pronto!
Sabe, o meu filho mais velho, que não tem "problemas", quando deixou a fralda da noite, já passados uns bons tempos começou a molhar a cama uma vezes seguidas. Claro que para aí à 3ª ou 4ª vez, em que ele me acordou durante a noite porque estava todo molhado, perdi a paciência e ralhei com ele. Ao vê-lo tão encolhido e envergonhado, arrependi-me tanto que só me apeteceu bater-me. Depois falei com ele e ficou tudo bem e assunto ultrapassado.
Não se martirize tb com as comparações. De facto eu tb fazia coisas que os meus filhos hoje não fazem. Mas a verdade é que eles tb fazem coisas que eu, com a idade deles, nem me passariam pela cabeça fazer(ganham-me sempre nos jogos da play station, têm uma habilidade com o PC, etc).
Parabéns pelo aniversário do seu pai.
Um beijinho