30/03/09

Um Domingo diferente

Ontem foi um dia engraçado.

Aproveitei a sesta do Tiago (e do pai) para ir dar uma voltinha com a Cathy.

Há um parque novo perto de casa e achei que ela ia gostar. Quando reparou que o rumo do carro era estranho, ligou a sirene e não queria sair do carro nem por nada. Como as minhas promessas que ia gostar não estavam a resultar tive de fazer voz grossa e lá foi ela de beicinho.

Mas o beicinho só durou 1 minuto até ela ver o brinquedo que lá estava e ficou feliz da vida.

A Cathy está muito destemida, já consegue andar nas passadeiras movediças e aventura-se muito mais. Para algumas coisas ainda quer sentir que estamos por perto, mas sozinha também seria capaz de o fazer.

Depois do parque, eu tinha de ir a casa de uma amiga que também tem um filho autista. Caminho novo, nova sirene. Rejeita à partida o que não conhece. Mas talvez porque também lá mora um autista, embora bem mais velho, ela sentiu grande afinidade pelos brinquedos e ficou uma meia hora entretida com tanta novidade.

Depois do lanche tínhamos uma amiga nova para conhecer. Enfrentámos tamanha ventania no parque que o encontro teve de ser num espaço mais abrigado.

A Catarina gostou muito do brinquedo que lhe deram (foi o último em que mexeu antes de ir para a cama). O Tiago gostou sobretudo da Raquel ;)

Enfim. Cheguei a casa de rastos mas foi um dia muito bem passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Andreia,
Conhecer certas pessoas é mágico... adorei conhecer-vos!
O "reguila" Tiago é um poço de energia... a Cathy está abençoada pois tem dois mundos - o dela e o nosso -, e enche-nos a alma quando nos surpreende com a sua atenção e atitudes, e ontem surpreendeu-me várias vezes...
Valeu (e muito) a pena!
Com Amizade, Carlos.

Estrunfina disse...

Olá Carlos,

Eu também gostei de vos conhecer. Achei a Raquel uma traquina muito fofa. É capaz de ter ficado um pouco confusa, com o tempo entenderá.

bjs