02/03/09

Apoio

Em resposta a um pedido meu, e depois de muito tempo de espera, a escola da Cathy arranjou finalmente uma pessoa para dar apoio mais directo à Cathy, todos os dias entre as 10 h e ao 18 h.

Os resultados logo se verão, para já fica a sensação (muito boa) de que não podemos lamentar-nos a terceiros e não fazer nada para resolver os problemas.

No final de Setembro apercebi-me que realmente havia falta de pessoal e se era mau para os meninos em geral, era ainda pior para a Cathy. Escrevi uma carta à Direcção, expondo o caso concreto da Cathy, que se mostrou sensibilizada e prontamente estabeleceu um protocolo com o centro de emprego. Se a colocação de uma pessoa demorou tanto tempo não foi de modo algum por culpa da escola, a educadora-responsável foi incansável na procura.

Hoje foi portanto o primeiro dia da Sónia. Passei a manhã a morder as mãos para me conter. Telefonei depois da hora de almoço.

Então a menina Cathy já se apercebeu que tem alguém só para ela. Por coincidência hoje foi o dia de ser ela a por as mesas e a educadora quando se apercebeu já tinha a Sónia a fazer esse trabalho. Aaaalto! Então, mas a Cathy sabe por a mesa! Pois sabe, mas fez-se de parva e como a Sónia se chegou à frente aproveitou. É matreira ou não é?

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Andreia, nunca "estrumpfei" aqui, mas tenho visitado este teu espaço e alguma vez havia de ser a primeira...
Parabéns pelo exemplo que és... acredita que tens um "dom" e mereces que a vida corresponda com o que de melhor tem para te dar... que Deus te dê pelo menos o dobro daquilo em que te em empenhas em procurar tanto bem para a tua família, que nunca te falte essa energia espantosa e nunca deixes de acreditar!
Com amizade, Carlos.

Estrunfina disse...

Obrigada Carlos!

O meu dom é amar os meus filhos mais que a vida. Deus tem-me correspondido muito, sei ver isso. Todas as noites lhe peço força e orientação.

Obrigada pelas palavras que também me dão força de algum modo.

Mrs_Noris disse...

:)!
É muito mais confortável assim. A Catarina é esperta e tentou aproveitar a ajuda, pois claro.
Mas a educadora tem razão, há que trabalhar para a autonomia. ;)
De qualquer forma é um alívio sabermos que os nossos filhos estão mais vigiados e orientados. Um beijinho.

Mina disse...

Andrea
Congratulo-me com a resposta dada pela escola de colocar alguém para acompanhar directamente a Cathy. Os nossos meninos precisam de uma atenção muito dirigida e adequada a cada caso. E o treino das tarefas deve começar cedo e ser repetido, porque "parvos", eles não são.
E quem não se aproveita e deixa os outros fazer, as coisas?!..XD
Atenção, e que esse apoio, comece também a ser ministrado em grupo e com interacção dos coleguinhas, até para os pequeninos ,começarem a saber lidar com as diferenças...
bjocas

Visite www.arteautismo.com disse...

Andréia,
Isto é que é escola!!!!!Ulaaaaaaaá
Uma assistente só para Cathy?
Aqui no Brasil é um preço da escola uma assistente assim.
Mas o mais gostoso do post é Cathy, se aproveitar da situação rs rs rs rs.
A danadinha sabe das coisas.
Valeu o dia hoje, pelas noticias que trouxestes aqui!
Fico muito feliz pela minha e inteligente Cathy!!!!
Um beijo bem grande Andréia!
Ray

Estrunfina disse...

Noris, Mina, Ray

A mim deu-me mesmo vontade de rir ao saber do episódio da mesa. Foi a maneira de a Sónia saber que a minha princesa come pela calada rsss rsss.

Imaginam como o meu coração está bem mais tranquilo ;)

bjs

Visite www.arteautismo.com disse...

Andréia, passei para , desejar a , voce,Cathy e Tiago um bom fim de semana , cheio de alegrias e travessuras.
Beijos para todos voces!!!
Ray

Estrunfina disse...

Obrigada Ray!

Travessuras não faltaram ;)

bjs