24/03/09

Desencaixou-se - Parte 1

No Domingo, a brincadeira de andar à roda preso pelas mãos deu para o torto.

Assim que o pai o soltou e o vi a chorar percebi que houve asneira. O Tiago está sempre a cair e a magoar-se, mas o choro passa logo com um beijinho e desta vez não foi assim.

Como o braço não inchou, demos o benefício da dúvida. Ele estava com sono, deixámos que dormisse a sesta podia ser que fosse só dorido.

Não dormiu muito porque eu não estava tranquila. Com ele ferrado toquei-lhe na mão que ele não deixava ninguém ver e foi logo um uivo de dor.

Lá fomos com o Tiago para as urgências.

Mal expliquei ao Dr. como é que as coisas se tinham passado ele viu logo o que era.

Realmente não havia nada partido. O braço estava é deslocado. Com ele sempre aos gritos na consulta nem consegui apanhar o termo técnico, mas ouvi bem a parte em que o médico diz que dá umas dores realmente horríveis.

Na ortopedia fizeram as manobras para voltar ao sítio, até a mim doeu. Sá à segunda tentativa é que foi ao sítio.

Voltámos para casa, com ele ainda queixoso e com a indicação de voltar se dali a 3/4 horas ele ainda tivesse com dores.

Em casa foi apaparicado com papinha na cama e mimos dos papás e padrinhos. Tentámos distraí-lo para mexer a mão mas ele esteve sempre com a atitude protectora de por a mão boa por cima da dorida.

A madrinha-galinha ainda o tentou convencer a por uma fita larga no pescoço para pousar o braço mas ele nem deixou chegar perto.

Adormeceu e nós fizemos figas.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Chama-se Pronação Dolorosa do Cotovelo... A Matilde já fez três, passa com a idade, não te preocupes. Mas é provavel que volte a acontecer... beijinhos para o Tiago, imagino que as dores sejam horríveis! Lembras-te de mim? Do grupo dos Besnicos, mãe da Matilde e da Sofia, que ainda só tem um aninho! Continua a ler-te aqui no blog e a torcer por ti!
Beijinhos grandes

Estrunfina disse...

Olá Claudia, que boa supresa!

Espero que esteja tudo bem convosco.

Obrigada pelo termo correcto ;). Agora realmento penso sempre duas vezes antes de andar com ele à roda mas ele vê a mana e tb quer.

Tadinha da Matilde, passar 3 vezes por essa dor terrível, ui!

bjs, vai passando por cá