28/01/09

Escorrega

Na piscina esteve bem. Às vezes perde a confiança e agarra-se ao meu pescoço com todas as forças. Nessas alturas, quando me consigo desprender e a agarro apenas pelos braços, ela bate as pernas com tanta força para alcançar o meu pescoço que quase aposto que nadava se eu a soltasse.

Embora a Cathy seja doida pelo escorrega, sempre teve pânico do escorrega da piscina. Ontem, viu uma professora a levar o escorrega para a turma dela e ficou a ver os meninos divertidos. Quando se ia arrumar o escorrega, estava tão excitada que a Sofia pediu para o deixar connosco.

Mas embora visivelmente atraída pelo escorrega, a Cathy não queria aproximar-se dele e debatia-se e gritava com as tentativas, mas fazia isso com aquele risinho nervoso que bem conheço. Faz sempre isso quando quer tentar algo mais audaz mas tem receio.

Há pouco tempo o pai incentivou-a a descer de cabeça no escorrega. As primeiras vezes tinha medo, mas ficava lá em cima à espera que a ajudássemos a por em posição e lá dava os seus gritinhos nervosos até escorregar e logo voltava a subir para mais. Agora já vai sozinha sem medos.

Expliquei isto à Sofia e elas ficaram a ver o amiguinho a descer várias vezes. “Vá Catarina, agora nós” disse ela com firmeza. Debateu-se um pouco mas logo logo já estava sentada à beira do escorrega e desceu com o apoio da Sofia. Lindo serviço, já não quis sair dali :D

Atenção que ainda não é propriamente andar no escorrega, até porque a Cathy não mergulha e não ia gostar nada de entrar de rompante na água, mas já é uma grande conquista.

3 comentários:

Mrs_Noris disse...

O meu é o inverso. Adora o escorrega, nunca teve medo, e até já se magoou algumas vezes dada a agitação. Quem tem medo sou eu. :)

Visite www.arteautismo.com disse...

Andréia, o medo é normal.
E o acho muito positivo, pois demostra que sente receio de se machucar. Este é um dado muito benéfico.
Filipe só perdeu o medo aos 5 anos.
Quando ele tinha uns 20 anos quis o escorrega grande do clube , aquele de adulto que é mais alto.
Subiu e eu morri de medo dele se machucar, mas ele queria muito ir.
Só que empacou lá em cima , não descia de jeito nenhum, não voltava atrás e não descia, nisso juntou gente na piscina, pedindo para ele descer pelo escorrega. E eu pedindo para voltar.
Não é que o danadinho desceu mesmo!
Ah foram muitas palmas e assobios para ele rs rs rs...
Agora já passou o medo e desce tranquilo.
Já, já Cathy também.
Beijos.
Ray

Estrunfina disse...

Ray,

é sempre um alívio e um orgulho quando os vemos vencer estas batalhas que parecem insignificantes mas que significam tanto.

beijo