07/01/09

Bola de cristal

Fui buscar a Cathy à escola. Estava sentada a brincar com um jogo, fiz-lhe uma grande festa mas ela estava com uma cara um pouco estranha.

Olhei para a auxiliar que me confirma “ela está assim estranha há algum tempo”. Olho novamente para a Cathy e encolho os ombros “Ela está com cara de xi-xi…”. Levei-a à casa de banho e quando voltei a auxiliar pergunta se fez. Normalmente não sou assim mas fui um pouco vaga/ríspida e respondi que sim, claro. Estava cheia de pressa para a conversa do “já a conhece há 4 anos, deveria saber” mas foi o que me apeteceu dizer.

Fiquei um pouco triste, confesso. Mas nem de propósito, a mãe de um menino autista mais novo 1 mês que a Cathy desabafa o medo de não conseguir tirar-lhe as fraldas e como é que eu tinha feito. Quando lhe disse que a Cathy não pede para ir à casa de banho ela olhou-me perfeitamente incrédula “Mas como é que vocês sabem?”.

Pois… fiquei sem saber como lhe responder… sexto sentido, hábito, horas a mais sem fazer… e vi que talvez não seja tão incompreensível que a auxiliar não tenha percebido que a Cathy estava aflitinha para fazer xi-xi.

4 comentários:

PDD-NOS (Menina) disse...

Olá, a minha filha já tinha quase 4 anos, quando lhe tiramos as fraldas.
Nunca me preocupei se era tarde ou não, achei que o mais importante seria respeitar o ritmo dela.
Esperamos pelo Verão e conseguimos.
Ela começou a pedir ao fim de alguns xi-xi pelas pernas a baixo.
Hoje com 5 anos, já faz parte da rotina dela, pedir, e já começa a querer se limpar a ela.
bjs Bete

Mina disse...

Estrumpfina BOLG DELA

Realmente nunca me ocorreu, como é que as pessoas podem advinhar, o que eles querem. Só com insistência e ir procurando.No caso do meu filho ele sempre foi muito controlado nas necessidades fisiológicas fez uma desabituação a fralda cedo dentro do chamado padrão normal. mas ainda assim perguntava-lhe muitas vezes se queria fazer xixi, e mesmo em relação a tudo o resto é preciso andar sempre a insistir até para comer.
Agora, já não,então para comer é um lambão, lool
Bjocas

Mina disse...

Estrumpfina, é no que dá escrever no word e depois colar, só agora é que vi loool, e tbm o cansaço, que até nem as letras grandes já vê ehehehe
bjocas

Estrunfina disse...

LOL

Mina, ainda fui procurar o que poderiam significar aquelas abreviaturas :D

Bjs