29/12/08

Lições da vida

Estupidamente, às vezes sinto-me em baixo, sem vontade de falar com ninguém por "não ter cabeça".

Uma amiga foi operada, esperava o resultado da biópsia e eu queria telefonar-lhe antes, para dar força. Não telefonei. Quis telefonar no dia, mas lá está, não estava com cabeça para falar. Acabei por falar dois dias depois.

O resultado foi bom, mas há uma semana descobriu que o pai tinha um cancro em fase terminal, com a vida a prazo.

Senti-me miserável. Os problemas às vezes somos nós que os pomos na cabeça, não tenho nada que andar desta forma, a sentir-me deprimida quando na verdade tenho tanta coisa boa para me rejubilar. Deveria ter-lhe telefonado mais cedo, não podia adivinhar que algo tão mau estava prestes a acontecer, mas era minha obrigação como amiga estar lá nos momentos difíceis. E se a biópsia tivesse revelado algo de mau? Não estive de modo algum bem e fiquei triste comigo.

Foi uma lição, espero não voltar a faze-lo.

2 comentários:

Filipa disse...

Pois é!
Ás vezes andamos demasiado presos ao nosso umbigo que fechamos os olhos ao que se passa á nossa volta.
Não te preocupes que não és a única.
O importante é mais tarde ou mais cedo conseguirmos abrir os olhos!
E olha que vamos sempre a tempo...
Beijocas,
Filipa.

Mrs_Noris disse...

Não penses mais nisso. O facto de te teres reflectido só prova que és uma boa amiga.
Um beijo.