20/12/08

Estrela

Hoje a Cathy voltou aos cavalos.

Consegui chegar um pouco antes da hora e deu para ela se ambientar. Começou por recusar o toque mas talvez por ver os meninos no picadeiro acabou por aceder e não o tentou tirar uma única vez.

Estava fascinada por ver os cavalos a serem montados, não queria arredar o pé dali. Muito bem convencida, consegui levá-la para ao pé da professora, o Estrela já a esperava.

Pois é, foi mesmo o cavalinho Estrela que a professora lhe deu, sem hesitação.

- Queres montar Catarina?

Os olhos dela iluminaram-se e eu nem acreditei. Subiu sem medo para o cavalo e não mudou de idéias lá em cima. Ajeitou-se como a professora indicou, segurou as mãos no sítio certo e fez festinhas ao cavalo quando a profesora pedia.

Eu seguia sempre ao lado dela, cheia de medo que se largasse. "Não precisa de segurar, ela não cai". Pois sim LOL a filha é minha, e o medinho?

Mas não caía mesmo, porque estava muito bem montada. Por vezes largava-se toda feliz e as pernocas demonstraram que já se equilibra muito bem (como já tenho notado na piscina, quando monta o chouriço).

Começámos por ir para um picadeiro onde não estava ninguém. Ou por isso, ou porque foi justamente quando me tentei afastar, ela quis sair do cavalo.

Pensei que ficávamos por ali e já tinham sido uns cinco minutos muito bons. Mas não, o que ela queria mesmo era ir para o picadeiro que tinha estado a observar entusiasmada antes da aula e a professora fez-lhe a vontade. Fartou-se de andar lá às voltas, com a felicidade estampada.

Eu também estava muito, muito feliz. Tinha ido com um aperto no estômago, à espera de uma cena qualquer e fiquei cheia de pena de não ter levado a máquina fotográfica.

Vai haver mais, concerteza, mal posso esperar :D

3 comentários:

Mina disse...

Que maravilha que a Cathy, já está com uma boa condição motora.
E a relação afectiva com o cavalo, é tbm muito importante.
BOM NATAL
bjocas

Mrs_Noris disse...

É um regalo vê-los felizes a fazerem aquilo que gostam :)

Tem um excelente Natal, extensível à Cataria, ao Tiago e a todos os que te são mais queridos.
Beijos.

Mina disse...

Venho colocar um sininho no vosso sapatinho, e desejar-vos um natal cheio de amor, saúde ,paz e esperança
Beijocas, para Cathy o Tiago e papás