06/05/09

Dia da Mãe - 1

A escolinha do Tiago e da Cathy chamou as mães para comemorar o Dia da Mãe na escola.

Quinta-feira foi a vez da Cathy e as coisas não correram muito bem. A actividade passou-lhe ao lado e eu descobri que afinal ainda não estou vacinada contra os olhares inquiridores de quem nos rodeia. Antes preferia que falassem comigo (as outras mães) e expressassem as dúvidas sobre o comportamento da Cathy do que fingirem que não estão a ver, mas nitidamente estarem a pensar no assunto.

Recebi ainda a inesperada notícia de que a educadora tinha pedido demissão e que na Segunda-feira entraria uma nova educadora ao serviço. Passei portanto o fim de semana a pensar no que isto iria dar.

3 comentários:

PDD-NOS (Menina) disse...

Sei o que já está a antever. Quando a auxiliar da educadora se foi embora, a Bea andou triste a comer menos e a fazer valentes birras, estava habituada a ela desde o inicio e como tinham uma grande empatia, foi dificil para ela digerir a situação. Só há pouco tempo ela conseguiu verbalizar as saudades da Lita.
Quando ela começou a ter comportamentos diferentes, eu disse logo no colégio que era a falta da Lita, ninguem parecia acreditar em mim.
Foi preciso a psicologa escrever para o colégio a alertar sobre o assunto, para também mudarem o comportamento e permitir que ela criasse novos laços com a nova funcionária. Enfim...

Estrunfina disse...

Olá Beta,

A Bea foi um dos casos que me lembrei, e não só. No princípio do ano a educadora da Cathy meteu baixa e ninguém nos disse nada. Descobri-o pela mudança no comportamento dela...

Espero que a nova educadora contorne bem a situação. Parece-me uma boa pessoa e muito colaboradora.

bjs

Mina disse...

Estrumpfina
Va-se preparando para esses olhares, que se agravam com a idade dos nossos filhos.
Oxalá até lá isso mude, mas parece-me que muda tudo menos as bontades...
Nós tambem temos que fazer por isso e virar atrevidas, explicar ás pessoas...
Bjocas