29/05/09

Óculinhos

Na consulta dos 5 anos, e apenas por rotina, a Cathy foi indicada para a consulta de despiste de estrabismo/ortoptica.

O que com qualquer criança é feito numa consulta de 30 minutos, para a Cathy foi um drama de várias horas espalhado por 4 consultas, com uma colaboração quase nula.

Juro que estive para desistir, uma vez que não havia nada que indicasse um problema de visão mas, não fosse o diabo tece-las... acedi em sujeitá-la a umas gotas nos olhos durante vários dias que lhe causaram um grande desconforto e ontem lá fomos novamente à consulta.

Foi do piorio, teriam sido precisas várias horas para ela se ambientar ao local e à médica. Infelizmente por muita compreensão que elas tenham tido, isso não era viável e o exame teve de ser feito "in the bad way" - à força.

A própria médica questionou a necessidade do exame mas depois de ter passado por tanto não ia levar a Cathy embora.

E infelizmente foi o melhor que fiz. A minha princesa tem hipermetropia. Coisa que nunca tinha ouvido falar mas cuja descrição já está no post abaixo.

Fiquei triste claro que sim. Ela vai de certeza ficar gira de óculos mas que treta, preferia que não fosse preciso, para não falar em mais um drama para ela os usar (lá estou eu a sofrer por antecipação).

2 comentários:

Mina disse...

Andreia

Vai ficar uma boneca a Cathy de óculinhos, há que ir começando já a prepara-la nem que seja com os de sol da mãe e dizer o quanto fica linda, deixa-la com vontade de andar com eles.
Porque vai alterar a forma de ela ver e vai estranhar como é normal.
E essas gotas que dilatam a pupila são horrivéis, a minha filhota também fez esse teste, e via tudo desfocado, até parece que a íris desapareceu só tinha a pupila, e raramente usou os óculos que nunca se adptou muito bem a eles.
Bjocas

http://blogs.portaljunior.com/maguy disse...

Oi....

Já não passava por aqui à algum tempo. A minha princesinha (mais pequena) como apanhei um cmv na gravidez tive que fazer por volta de um mês e as gotas são sem dúvidas muito chatas.

As melhoras da princesa.

Maguy