28/05/08

O Birras

E está decidido.

Numa acção destinada a pais de crianças autistas falou-se muito de como contrariar determinados comportamentos inadequados.

Ao falarem das birras, na nossa mente não foi a Cathy que apareceu mas sim o Tiaguinho LOL

A Cathy também tem os seus momentos, mas derivam sobretudo da sua incapacidade de compreender a situação, ou transmitir o que quer.

O Tiago é o nosso Birras. E não adiantam paninhos quentes, colinho, cantar (o segredo para resolver os problemas da mana) ou fazer o pino. Ontem experimentei e o resultado parece-me consistente. É deixá-lo mandar-se para o chão, a chorar e a espernear. Eu fico por perto porque não aguento o drama "Ma-mãããã..." vezes sem fim. Mas não lhe dou a atenção que quer e se resistir o tempo suficiente, de repente ele levanta-se, muda de assunto e está novamente bem disposto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!!

Tb já exprimentei essa técnica com o meu Raul... :) Remédio Santo....

Beijinhos
Maguy+Gu+Raul

K disse...

Oh querida... nunca pensei que ainda não conhecesses essa táctica LOL se calhar não resultava com a Cathy, né? Mas, realmente, é a única coisinha que resulta e que é verdadeiramente importante para não criarmos uns "monstrinhos" mal educados que abrem a boca e têm logo as vontades todas satisfeitas! Olha, a Ana, com 23 meses, um dia atirou-se para o chão a fazer birra num supermercado... estava impossível porque estavamos de férias com a minha avó que se intrometia constantemente com "deixa a menina, deixa a menina" de cada vez que a tentava disciplinar para não ir para as escadas, não andar a arrastar garrafoes de água, não mexer nos queijos todos do tal supermercado... enfim, eu virei costas à Ana e arrastei a minha avó comigo, deixando a "monstrinha" a espernear e a chorar baba e ranho no corredor ao lado. Durou 3 segundos e nunca mais se repetiu. Tem de ser! Bjs

Estrunfina disse...

Pois... a táctica até conhecia mas a Cathy ao pé do Tiago é um anjinho.

As birras dela são diferentes e o "tratamento" que tenho de dar também é outro ;)

bjs