14/04/09

Dentição

Confesso que ainda não me tinha documentado bem sobre a queda dos dentes de leite.

Fui agora rever as cábulas que compilei para seguir o nascimento dos dentinhos dos meus príncipes e vi que normalmente só lá pelos 6/7 anos (em média) é que eles caem.

Assim sendo, a Cathy anda a estragar a média, mas o dente que caiu foi o expectável: o incisivo central inferior.

É também por essa idade que nasce o 1º molar que ao que parece é um "dentão". Espero que esse não se arme em parvo e queira vir antes do tempo.

3 comentários:

Mrs_Noris disse...

Olá Andreia,
O Martim já tem esses dois molares. Requerem algum cuidado para os lavar enquanto rasgam a gengiva. Ficam com um bocado de carne em cima e ao meio de cada dente que às vezes sangra. Com o tempo ele vai ficando cada vez mais pequeno até que desaparece. O primeiro dente do meu caiu quando ele já tinha 6 anos, foi tardio em relação à maior parte dos colegas.
Um beijinho.

Estrunfina disse...

Noris,

isso preocupa-me um pouco, mas o que me preocupa mais é não saber o que fazer em relação aos segundos pré-molares dela. Só tem metade dos inferiores, por conta de ranger os dentes. Faz aflição de olhar :( e não sei em que medida é que isso vai condicionar o nascimento dos outros dentes.

bjs

Rute disse...

Olá Andreia,

Confesso que quando li o teu post sobre o dentito da Cathy fiquei preocupada a pensar se não me estaria a desleixar com esse assunto com a minha princesa... Fui logo ver a boquita dela e perguntei-lhe se lhe doia algum ou sentia abanar, mas aparentemente nada... (uff, pelo menos por enquanto).

A vida com eles não pára, estão sempre a aparecer aventuras novas ;-)

Bjs,

Rute