21/04/09

Carregar em botões

A nossa vida é feita de pequenos nadas.

Hoje depois de fazer xi-xi a Cathy puxou o autoclismo. Foi a 1ª vez. Até já podia ter tentado antes mas "faltava-lhe a força" e desistia. Hoje não conseguiu à primeira tentativa e carregou com os dois indicadores. Sucesso! Não se manifestou mas sei que ficou feliz, eu claro que fiz-lhe uma grande festa.

A "falta de força" dela para carregar em teclas, botões e afins sempre me intrigou. Ela tem imensa força, ainda no outro dia beliscou-me sem querer e doeu bem mas depois parece ter uma inaptidão para fazer coisas tão simples do dia-a-dia. Havia um pianinho da Chicco que eu pensava como é que era possível ter sido feito para crianças uma vez que a Cathy não tinha força para carregar nas teclas. Só mais tarde percebi que todos os bebés conseguiam tocar nele...

Mas isso era dantes. Nos últimos tempos aprendeu a apertar e desapertar tampas de rosca e hoje até deu corda à sua caixinha de música.

4 comentários:

Mina disse...

Estrumpfina
De pequenos nadas, se faz um todo. E posssivelmente era só uma inabilidade, que com estimulo e confiança ela vai-a superar, e ganhar-lhe o jeito.
Não se pode é deixar que esse jeito se venha a tornar, uma forma de querer agradar e começar a puxar o autoclismo por tudo e por nada.rssss
Os nossos meninos adoram agradar. Muitas vezes não sabem é bem como, mas quando encontram o caminho , é vê-los a surpreender.
Bjocas

Estrunfina disse...

Se o começar a fazer também é normal rsss rsss afinal é bom ver as coisas a funcionar.
Fiquei mesmo muito feliz quando vi a água a correr :D

bjs

Mrs_Noris disse...

Boa Cathy. :)*
O meu filho tem quase 7 anos e ainda não consegue fazer coisas que o primo aos 4 já fazia, como por exemplo encher balões, estalar os dedos ou assobiar, mostra-se bastante frustrado quando tenta e não consegue. Já nas teclas é muito habilidoso.
Beijinhos.

Mrs_Noris disse...

Quis dizer "dar estalinhos com os dedos" e não estalar os dedos.