16/11/08

Copo meio cheio

A Cathy hoje esteve de cristal. Não podia ser contrariada, à mínima coisa chorava desalmadamente. Só não digo que o dia hoje foi para esquecer, porque há sempre uma ou outra pérola que me dá alegria e esperança.

Ao contrário do que ela estava à espera, de manhã não fomos ao parque mas sim a Belém. Para variar, claro, mas quem diz que ela gosta de variar?

Mal viu que o caminho era outro ligou a sirene.

Em Belém, até começou por gostar de andar junto ao rio. Levámos a bola mas ela insistiu que tinha de rondar um outro grupo que também estava a jogar à bola e daí para a frente foi uma dose de paciência que só visto.

Por sorte, encontrei umas árvores caídas muito bem posicionadas e por uns quinze minutos ela divertiu-se a trepar e a pular. Pena é que estávamos bem longe do carro e até lá chegarmos, passámos um mau bocado.

O clima de choraminguice durou o dia todo mas enfim, podia ter sido pior. Surpreendeu-me a brincar com uns bonecos que os padrinhos deram. Andavam espalhados pela casa e ontem arrumei-os e despertaram-lhe novamente a atenção.



Fui dar com ela a brincar com os bonecos, como era suposto. Dobrava as pernas dos bonecos para os sentar, juntamente com o urso. Dispunha as árvores e a tenda e arrumava o remo na canoa. Houve ainda uma vez que pos todos a dormir, incluindo as árvores, claro.

A brincadeira até durou um tempo bastante aceitável, até que descambou mas adiante.

Antes do dia acabar, ainda dançou e imitou os bonecos na televisão. Fui dar com ela em cima da mesa da sala, porque na televisão estava um rapaz a fazer o mesmo (ai, ai). E ainda brincou às escondidas com o mano.

Um dia em cheio, muito difícil de sobreviver a ele. Tenho a cabeça em água...

Sem comentários: