27/10/08

A mamã não pode

Este fim de semana foi de cama para mim.

Estive a semana toda a ir trabalhar por um fio, super hiper-constipada. Sexta à tarde não aguentei mais. Fui ao médico e abasteci-me de antibióticos, anti-inflamatórios etc. e instalei-me na minha cama, com a sensação que tinha uma mola permanentemente colocada no nariz.

O pior mesmo era não conseguir estar com os meus macaquinhos porque além da indisposição a cabeça estava sempre a doer. No Sábado de manhã, o pai levou-os aos avós. O Tiago despediu-se normalmente mas a Cathy não me queria deixar em casa. Expliquei-lhe que estava doente, não podia ir, mas ela não queria sair sem mim. Foi-se embora a chorar e eu fiquei triste.

Ao fim do dia, felizmente sentia-me melhor mas ela retaliou. Via-se perfeitamente na atitude dela que tinha ficado magoada comigo e tive que mendigar a sua atenção. Consegui :D e ainda brincámos um bom bocado os três (eu, ela e o mano) e vi a felicidade estampada no seu rosto.

A imagem da cara da Cathy quando irradia felicidade é tão linda. Ela ri-se com os olhos, toda ela é pura alegria e é essa certeza de que ela é feliz que me dá motivos não lamuriar o seu autismo que pode não ser mais do que um "jeito de ser". A minha luta é outra, é dar-lhe meios para se adaptar a uma sociedade que não entende a diversidade.

4 comentários:

Mina disse...

As mehoras da mamã...E aqui está a prova provada que os nossos meninos tem sentimentos muito profundos e genuínos...
Bjocas para o quarteto(lol)

Estrunfina disse...

Obrigada Mina,

A Cathy é mesmo muito sensível. A reacção dela a situações deste género é um afastamento que dá a idéia que não quer saber de nós, pouco lhe importa mas estamos bem enganados se pensamos que é verdade.

Talvez seja uma auto-defesa, não sei mas no seu afastamento ela está a dizer "agora se queres estar comigo, conquista-me" e a gente faz-lhe a vontade com muito prazer ;)

bjs

Luz de Estrelas disse...

:) Tu própria sabes melhor do que ninguém o quanto esses sinal é positivo. Saber demonstrar preocupação pelos que ama ou ficar ofendida com alguns actos.

Estrunfina disse...

Pois sei Luz e por isso dou tanto destaque a algo que passaria ao lado à maioria das pessoas.

bjs