26/08/10

Quá Quá!

Alguém já viu um pato a fazer de morto?

Ontem ao entrar em casa dos meus pais, fui recebida pela cadela com um animal na boca. Julguei que fosse um gato, afinal era um pato selvagem (algo nunca visto naquela rua).

Fiquei cheia de pena do bicho que estava totalmente flácido, imóvel e olho parado (mas desconfiei daquele olhar*) e ordenei à cadela que largasse o pato porque não iria ter o direito de o comer.

É claro que não me ligou nenhuma mas um berro do dono po-la logo em sentido e largou o pato LOL.
Ia já com o saco de plástico para por o desgraçado lá dentro quando os meus pais o trazem na mão com vida.
Que alívio! E que esperto que é o bicho! Durante algum tempo ainda fez o papel de morto ou quase porque deixou pender o pescoço para o chão, dando a entender que não o conseguia segurar e nem tinha força nas patas mas às tantas, farto de ser o centro das atenções, saiu a grasnar e a correr :D

Como ficámos com medo que não fosse capaz de voar em condições e tivesse menos sorte da próxima vez que aterrasse, contactámos o SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente que se prontificou a ir buscar o bichito.
___
* Na verdade acho que ele estava a dizer "Eu estou vivo mas não lhe digas. Tira-me daqui!"
... ou então não...

1 comentário:

Mina disse...

Até os patos já sabem fingir ihihihi
O meu cão uma vez apanhou um coelhinho e andava a atira-lo ao ar como se fosse um peluche...
A minha filha ainda o apanhou com vida e foi coloca-lo no mato, mas não sabemos se salvou!...
Ia um bocadinho maltratado da brincadeira :(
bjocas