23/08/10

Férias

Acabaram as férias... snif, snif

De regresso ao trabalho sinto um silêncio difícil de imaginar quando estou com eles.

Que falta me faz a música do Dartacão cantada vezes sem fim pelo Tiago, secundado pela Cathy, os gritos histéricos de alegria da Cathy a pedir "coceguinhas", o espontâneo "gosto de ti mamã" com que o Tiago me brinda amiúde enfim, todo o ruído que os acompanha e que às vezes faz a cabeça estoirar é bem melhor que este silêncio que só sabe bem nos primeiros minutos.

As férias foram boas. Muita piscina, alguma praia.

O Tiago é absolutamente doido na água, a natação na escola foi óptima para ele que mergulha sem medo, nada debaixo de água e com braçadeiras vai onde quer.

A Cathy é mais cautelosa. Continua a não mergulhar a cabeça toda mas venceu alguns medos. Assim, já salta da borda da piscina sozinha em zonas de água a dar pelos ombros e já é capaz de passar em zonas de queda de água que o ano passado nem pensar chegar perto). É mais doida na praia mas controlou-se muito bem e nos períodos de descanso na toalha os dois portavam-se muito bem, a brincar com baldes, pás e afins.

Cresceram os dois muito. O discurso do Tiago está muito melhor mas não me parece que se vá livrar da gaguez :( A Cathy também fala muito mais, parece estar a interessar-se um pouco mais por histórias mas têm de ser muito bem escolhidas ou a concentração vai para outra coisa em pouco tempo.

O Tiago está melhor na socialização que alívio! Mesmo assim continua receoso de falar aos amiguinhos da escola quando estão noutro espaço. No Sábado, na praia, uma amiguinha da escola foi ter com ele e só com muita insistência dela é que acabaram por brincar juntos mas não foi capaz de fazer o inverso (ir para a toalha dela a poucos metros de distância de nós) não fossemos nós fugir sei lá...

E estão pretos! Até o meu branquelas está com uma cor bem apetitosa. E lindos claro!!!



É que não há direito! A fita da máquina ficou mesmo em cima da Cathy... mas é ela que lá está believe me.

2 comentários:

Mina disse...

Belos progressos, dos teus meninos...
Boa sorte para a rentrée que se avizinha...
Deixa-me advinhar esta piscina é da praia das maças de água salgada?
Um dia destes vamos matar saudades.
Tenho ideia de lá haver um cogumelo há muitos anos...
bjocas, estão lindos os teus "pimpolhos"

Estrunfina disse...

Olá Mina!
Que recordação!!! Há anos que lá não vou...a piscina da praia das Maçãs tinha um cogumelo sim mas esta é a "Piscina-praia" de Castelo Branco é mais gira e S. Pedro coopera muito mais com os Veraneantes ;)

bjs