20/11/09

Consulta

Ontem voltámos à consulta de oftalmologia (estrabismo dizem eles...). Estava algo apreensiva porque as coisas lá correm sempre mal.

A consulta era só às 11 h por isso fomos com tempo para Lisboa (pareço uma campónia rss, rsss). Ainda tivémos tempo para um pequeno-almoço, a Cathy ajudou-me a comer uma torrada enquanto ia rabiscando um papel.

Pouco antes das 11 h fui para o centro de saúde. Tiro a senha (34) ao mesmo tempo que ouço a chamar o número 3.

Aiii!

Levei a Cathy para a zona dos legos e fui à procura de uma cara conhecida, uma daquelas que já presenciou a Cathy em ponto de rebuçado e que sabe que assim não há exame possível de fazer.

Foram compreensivos, até porque o tipo de consulta em causa só precisava do registo para irmos para outro piso.

Chegadas ao piso da nossa médica a Cathy começou a correr que nem doida. Lá a tentava conter por uns segundos para ela voltar a correr.

Um Dr. meio enfadado alertou-a que aquilo não era espaço para fazer barulho.

- Ela é autista...

Ah bom! Então não se fala mais nisso.

Pouco depois, a Drª assoma à porta e vê a Cathy de fugida. Ouço-a a comentar para a assistente. Tenho de atender já esta menina.

E assim foi. Passados poucos minutos já estávamos no consultório. Com paciência e negociação, a Drª conseguiu observá-la e confirmar que a graduação permanecia a mesma.

No fim agradeci a colaboração deles porque a verdade é que com mais algum tempo de espera corriamos o risco de a ter novamente de segurar para conseguir aferir a graduação.

Quem sabe, daqui a algumas consultas ela até se disponha a ser observada pelas máquinas que lá têm e que evitam ter de por aquelas gotas horríveis nos olhos.

Sem comentários: