17/09/09

Férias ou nem por isso

Estes dias foram uma complicação. Tive de por férias forçadas para os acompanhar no início das aulas.

Férias, só de nome porque tem sido um stress enorme. Além de ter tudo espalhado por várias casas, estou numa casa emprestada um pouco afastada da nossa nova terra e por isso é um vai-e-vem constante à procura de coisas encafuadas em todas as divisões desta casa, mais em duas garagens a 8 km daqui ou, na pior das hipóteses ainda na outra casa.

Mas isso até se leva bem. O pior mesmo é que estive quase sempre o dia todo sozinha com o Tiago e a Catarina, e sobretudo o Tiago está muito descompensado. As birras têm vindo num crescendo de intensidade, ontem foi mesmo medonho, senti-me completamente impotente para o acalmar.

Penso que estas birras são fruto da mudança. Ele teve de dormir uns três dias nos avós e, por muito que goste de lá estar, custou-lhe imenso e ficou com a sensação de ser abandonado. Por isso a frase "não me deixes sozinho" tem sido tão recorrente.

Estou desejosa que passe esta fase.

A Catarina por seu lado parece-me muito tranquila, ontem fez um desenho lindo no marcador de cabide. Os apoios já começaram, coisa nunca antes vista e a educadora do apoio parece-me mesmo cinco estrelas.

Amanhã vou trabalhar. Yes! Um descanso para a minha cabecinha.

4 comentários:

Mina disse...

Andrea
Que bom que a Catarina estasse a adaptar bem, ás vezes surpreendem...
E o "Tiagolas", é normal que se sinta cansado com as alterações.
Qualquer um fica com a cabeça em "parufuso" com as mundanças, cada uma manisfeta o cansaço á sua maneira...
Espero que já esteja tudo a entrar nos "carris"..
Bjocas

Estrunfina disse...

Obrigada Mina mas nem por isso.

As birras até têm sido poucas mas o Tiago anda a gaguejar e isso está-me a deixar muito preocupada :(

bjs

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Andréia tudo bem? Saudades de ti lá no arteautismo. Passa lá para um cafezinho amiga.
Tô vendo que voce é uma heroína com tantas tribulações. Não é fácil cuidar de tudo numa familía.
Quanto a gagueira e a as birras do Tiago é normal, sabe é a mudança , ir para lugares que não é o seu espaço.
Quando viajo de férias , Filipe chega a dar convulsão, acreditas?
Depois vai se adaptando, mas tenho sempre a impressão que ele fica doido para vir para casa.
Vai passar , voce vai ver.
Uma beijoca para Cathy e outra ´para Tiaguinho.
Beijos pra ti querida e cuida-te.
Ray

Anónimo disse...

olá!!!

então como vão as coisas com a cathy na escola nova.
qd ao mano sabes que pode ser das mudanças, é muita coisa junta. Não vale a pena dizer tem calma e paciência, pq mts vezes é dificil

bjs
rute