12/09/08

O 2º aniversário

O dia ontem foi muito bom.

Fomos à escolinha do Tiago cantar-lhe os parabéns e comer o bolo com os amiguinhos. Ele estava bem disposto mas foi do contra. Todas as vezes que lhe cantámos os parabéns ele chorou desalmadamente, vá-se lá compreender...

A seguir foi dar um beijinho à bivó e fomos buscar a Cathy. Ela estava com os amiguinhos no pátio e quando a criançada o viu, fez o efeito de um pedaço de pão no lago. Pareciam patinhos de volta do Tiago, que coitado era o pão. Ficou petrificado, agarrado a mim. A Cathy é que não gostou nada de me ver aparecer com o mano ao colo. Ai os ciúmes...

Mas os ciúmes a sério ainda estavam para vir. Com as primas todas em casa (menos a Mara, que pena) foi ve-los a batalhar pela atenção e pelos brinquedos, mas houve também momentos de tranquilidade em que eu os fui espreitar e estavam todos a brincar, ainda que cada um para seu lado.

Foi um dia de excepção, o jantar foi um pouco contornado e deitaram-se tardíssimo. Quem estava pior era a Cathy, ela já não dorme a sesta e não tem pedalada para estas coisas. O Tiaguinho nem teve hipóteses de estranhar a cama nova, tal era o sono. Só fez uma reinvidicação, queria dormir com o Bob.

Às 2.30 fui apanhá-lo do chão que foi forrado com almofadões e de manhã também o tirei de lá.
O meu bebé já tem dois anos (suspiro)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo 2º aniversário do Tiaguinho. Fez-me recordar tempos passados. Numa altura em que a palavra autismo não tinha qualquer significado para muitos médicos, quanto mais para o simples mortal. Foi há mais de 18 anos. Como o tempo voa.
E minha cara amiga, ele chorou por alguma coisa...

Saudações e um sorriso

Estrunfina disse...

Olá Mário, obrigada pelos seus comentários.

Mas qual terá sido a razão? Antes e depois ele sempre gostou da música dos parabéns, mas naqueles dias mais próximos nem no Panda ele a conseguia ouvir :~

bjs