03/09/08

Boa noite

Já aqui tinha falado de umas Lengalengas que fizeram parte da minha infância. Na altura, não sabia que a Cathy iria ter um diagnóstico de autismo.

Nunca me esqueci delas, mas depois de saber que a Cathy é autista, fiz por não me lembrar da minha intenção de querer manter a tradição.
Mas porque não?

A minha mãe muitas vezes se despede da Cathy quando ela vai para a cama com este Boa Noite tão especial e eu resolvi tentar, desejando-lhe bons sonhos desta maneira, noite após noite, quando lhe estou estou a dar os últimos beijinhos à cabeceira da cama. Aos poucos ela foi pegando nas minhas deixas, eu dizia uma parte e ela completava.

Ontem fiz a surpresa à minha mãe, acho que por pouco ela não chorou, tal foi a felicidade ao ouvir a vozinha da Cathy com estas palavras tão doces:

Boa Noite
Dorme bem
Sonhos felizes

Miminho mimão
Miminho mimalhão
Os beijinhos da praxe, esses ficam para outra altura

1 comentário:

Mrs_Noris disse...

Que doce a tua princezinha. A avó deve ter tido vontade de "comê-la" com beijos. Eles tardam, mas não falham ;)
O meu só aos quase 5 anos é que se habituou a dar o bom dia e a boa noite. Actualmente nem lhe falo nos sonhos, está numa fase que tem medo de sonhar, sejam eles bons ou maus.
Beijinhos,