05/08/08

Um dia na piscina

Este fim de semana aceitámos o convite de uns amigos e fomos às piscinas do Parque Desportivo de Mafra.

É um sítio giríssimo e bem conservado. Um parque muito grande com muito relvado, parque infantil e piscinas.

Não está muito longe de Sintra e no entanto nunca tinha ouvido falar, e ainda que ouvisse (conheço-me bem) duvido que lá fosse por iniciativa própria. Isto porque estamos demasiado presos aos sítios para onde estamos habituados a ir. É sem dúvida um aspecto que temos de mudar.

Foi um dia bastante divertido. A Cathy e o Tiago ficaram doidos mal perceberam que iam para a piscina. Como a piscina dos pequenos era mesmo muito baixinha, estávamos descansados e nunca tiveram a bela idéia de ir para a piscina grande.

Estava com medo que a Cathy se tornasse selectiva e rejeitasse a piscina quando se começou a encher de miúdos mas nada disso. Corria divertida no meio deles, tendo apenas de ser vigiada para não empurrar ninguém.

O Tiaguinho era o mais pequeno que lá andava e por vezes era um fartote porque refilava com todos quando lhe parecia que estavam a fazer um disparate ou o incomodavam de alguma forma.

O combinado era comermos no parque, onde estão mesinhas de merenda e só mais tarde regressar à piscina. Não o fizémos e foi o nosso erro. Acabámos por comer no recinto da piscina e não conseguimos travar a Cathy de ir logo a seguir para a água. O meu medo não era a digestão, ela até nem comeu muito, mas sim o sol. Não quisémos ser desmancha-prazeres. Reforcei imenso o protector dos macaquinhos e... esqueci-me de mim. Apanhei um valente escaldão para não ser parva, bem feita.

Mais tarde fomos para o parque infantil. Um sítio espectacular com imensos brinquedos, daqueles que não havia no meu tempo :(. Lanchámos e regressámos a casa todos partidos, mas felizes por um dia tão bem passado.

Além da Cathy, estavam no grupo mais dois meninos, também eles autistas. Ninguém diria ;) tirando um ou outro momento de stress tudo correu lindamente.

4 comentários:

Filipa disse...

Sabe tão bem sair da rotina!
E quando corre tudo tão bem ainda melhor.
Tão bom que a catarina melhora a olhos vistos.
Parabéns...

Beijocas,
Filipa.

Anónimo disse...

Nada como dias desses para nós próprios nos enchermos com a boa energia deles. Os teus filhotes estão lindos nas fotos de cima ;) Isa

Anónimo disse...

Que meninos tão lindos!
Conheço bem o parque e vou lá com frequência, pois tenho familia a viver na Urbanização de Sta. Bárbara, mesmo junto ao complexo desportivo. É de facto um espaço maravilhoso e os meus miudos também adoram, ainda mais porque juntam isso à companhia dos primos. As piscinas ainda não experimentei, pois como vivo na margem sul, acho sempre o tempo pouco quente quando vou a Mafra!
Mas é de facto um espaço maravilhoso. Façam isso mais vezes, pois é bom para todos sair e conviver, ainda mais assim, num sitio tão agradável.
Beijinhos
Maria Anjos.

Estrunfina disse...

Obrigada pelos elogios ;)

Isa como estão as coisas? Podes sempre mudar o nome ao blog e continuar a dar novidades ;)

Maria Anjos, se calhar tive sorte. O tempo estava espectacular. O escaldão que apanhei não me deixa mentir.