08/08/08

Desabafo 2

O meu bebé anda tão chato :(

É birra para lavar os dentes, birra para deitar, birra para vestir, para pentear, birra, birra, birra.

Teimoso até mais não. Ontem deixou cair um bocado de pão no chão. Apanhei e expliquei que era lixo. Ficou possesso e atirou um outro bocado que tinha numa mão de propósito para o chão. Muito bem Tiago - disse eu - agora este também vai para o lixo. Lembra-te de atirar o último bocado que tens na mão e ficas sem pão.

Não é que o fedelho atirou mesmo. Fiquei danada, peguei em tudo e pus no caixote do lixo, com ele aos berro a agarrar-me as pernas. Castigo com ele.

Bolas, tenho tão pouco tempo para estar com ele e tem sempre de me reservar estas birras :(

Lavar os dentes então, tem sido um suplício. Quando estivemos de férias, parecia um anjinho a abrir a boca e deixar ser escovado de todas as maneiras, agora só à força. Não quero que ele associe o lavar os dentes a um castigo, mas tenho medo de me descurar na higiene oral. A Cathy comia muito menos doces que ele e tem dois dentes estragados.

Hoje de manhã não me queria largar. Dei-lhe uns miminhos na cama com ele feliz da vida, saí por uns instantes para ir buscar a fralda e nunca mais ninguém o calou. O pai vestiu-o com ele sempre a chorar. Só ao meu colo é que acalmava. Adivinhem quem chegou atrasada ao trabalho...

Depois há sempre a típica frase "A culpa é tua, por isso é que eu não queria que ele te visse antes de o vestir". Eu calo-me, sei que a minha presença muitas vezes despoleta estas situações mas acho que ele é que tem de aprender a controlar-se, não sou eu que devo sair de cena.

8 comentários:

AnaBond disse...

oh pah, não te stresses muito. é mesmo do feitio. a minha gaja mais nova é exactamente igual. tira-me do sério. é birra para tudo.
argh

(adooooro as fotos que meteste. a cathy é tããoooo linda)

Estrunfina disse...

Ana,

Sei que vou acabar por me rir destas coisas, só espero que esse dia não esteja assim tão longe porque com estas noites mal dormidas, a minha paciência anda no limite.

Olha a baba a escorrer ;)

Anónimo disse...

Para deixar um kiss e para dizer que ofereci um prémio a este blog! :)

Kiss Kiss
Mamã sofia

Estrunfina disse...

Obrigada Mamã Sofia!

Um grande kiss para ti também

AnaBond disse...

eu compreendo tão bem andares com a paciência no limite...
temos de combinar um dia para nos encontrarmos...

quem sabe se não preciso de ajuda com as missangas ;)

Estrunfina disse...

LOL

Ana, até 5ª estarei por cá, ou depois das férias um travesseirinho ia saber bem ;)

Mrs_Noris disse...

Não pode ser! Ele tem cara de anjo, com caracóis dourados e tudo kkk. A Cathy é uma menina muito bonita e ficou linda a foto do chapéu. Repare-se no colar, é só vaidade :D
Bjinhos

Estrunfina disse...

;)

Montes e montes de vaidade, admito.

A carinha de anjo é o que o vai safando.

Bjs