24/09/07

Doentinhos

A semana passada foi de molho para a Cathy e para o Tiaguinho.

Começou por ela, na 2ª à noite. Depois do banho pareceu-me ver num relance os lábios dela roxos mas achei que só poderia ser impressão minha e nem pensei mais no assunto. Depois do jantar deliciei-me porque ela estava na nossa cama e quando me aproximei ela deitou-se ao pé de mim e deixou-me ficar que tempos agarrada a ela a dar-lhe miminhos. É algo raro que eu adorei, até porque de véspera me tinha irritado bastante com ela ao ponto de só me apetecer chorar de frustração. Mas passado um bocado, comecei a achar que a esmola estava a ser de mais, ela parecia estar quente e estava mesmo. Não há dúvida que, para a Cathy estar mimoquinha algo tem de estar mal.

Acabou por ser uma febrita de nada, que a impediu de ir 2 dias à escola e me deu a oportunidade de ficar esse tempo todo com ela.
Já com a Cathy a prometer estar fina para ir à escola no dia seguinte, telefona-me a Fátima. O Tiaguinho estava com 38,5 ºC... Ora bolas!

Fiquei com ele na 5ª mas tive mesmo de ir trabalhar 6ª feira, muuuito contrariada como é óbvio. A febre ao Tiago atacou bem mais, mas lá deu tréguas no Sábado. No Domingo o meu bebé parecia um bicho quando acordou. Fomos ao CATUS, claro, trata-se de um exantema súbito que é normal após um quadro de febre. Custou-me imenso deixar hoje o Tiago na creche, cheio de mimo e borbulhinhas e a sentir-me a maior cara de pau a dizer à Fátima que são umas borbulhitas de nada e que ele pode lá ficar sem problemas.

Cada vez me custa mais vir trabalhar para um sítio que não me motiva e deixar os meus filhotes quando sei que estavam melhor comigo...

Sem comentários: