11/09/07

1 ano de ti. Parabéns filho lindo!

Tiago,

Meu filhote, hoje faz um ano que nasceste. Estes últimos dias tenho-os todos registados: no dia 8 fez um ano que dei entrada na maternidade para uma cesareana programada. Por excesso de nascimentos, fomos ficando para trás e lá tive eu de passar o fim de semana na maternidade, nascerias na segunda-feira porque ao fim de semana só se atendem urgências. Quando descobri que dia 11 era feriado na Amadora fiquei fula porque teria de esperar ainda mais um dia para te conhecer mas logo após o pequeno almoço, uma enfermeira disse “Mamã, não coma mais nada que a sua cesareana é à 16 h”. Feliz da vida, até vomitava o pequeno almoço se assim pudesse antecipar o teu nascimento.

Nasceste às 16.56 h. Mal me puseram ao pé de ti, enchi-te de beijos e irritei-me porque tinha as mãos presas e não te pude abraçar, mas foi tão bom.

No recobro já não estava a perceber porque é que lá estava há tanto tempo e não te vinham trazer para ao pé de mim. Reparei em alguns zum-zuns, havia um bebé que não conseguia respirar bem. “Coitado” pensei eu. Um pouco depois, estavam 2 enfermeiras perto da minha cama a comentar que o bebé não estava bem quando se apercebem que eu estava a olhar para elas e calam-se. “O que se passa? Há algum problema com o meu bebé?” perguntei muito a medo. Uma delas aproxima-se de mim e beija-me na testa. “Está tudo bem mamã, não se preocupe”. Pois sim, está mas é tudo mal e nunca imaginei que poderia estar numa situação destas.

O que realmente interessa, é que agora tu és um menino saudável, esperto e com um desenvolvimento em tudo normal, mas aqueles 15 dias na maternidade, nunca os hei-de esquecer. Quando dizemos que o que interessa é que nascam perfeitos e com saúde, é de uma forma tão automática que o contrário nem nos passa pela cabeça.

Tiaguinho, amo-te muito e a felicidade é ter-te ao meu lado. É por vezes aborrecido ver-te tão agarrado a mim, mas esse teu amor é a maior prenda que me podes dar.

Parabéns meu filho!

3 comentários:

Filipa disse...

Finalmente, lembrei-me do teu blog!
Quase me fizeste chorar com estas palavras! Os teus filhos têm sorte de ter como mãe...

Beijinhos, e muitos parabéns!

Malena disse...

Parabéns Tiaguinho, como este ano passou depressa.
Que venham muitos e muitos mais, sempre com muita saúde e na companhia da tua familia.
beijocas fofinho
Malena

AnaBond disse...

deixo-te um beijo muito grande.
só hoje ando a tentar actualizar-me em alguns blogs. nem todos.