03/02/09

Trólaró

A Cathy estava triste com uma coisa qualquer e a choramingar.

Tiago: Canta mamã!
Eu: ???
Tiago: Canta!! ... óió-ó ... água ...

Percebi logo e fiquei tão feliz!!!

É a música (uma das) da Cathy. Quando ela está triste ou frustrada canto esta música e quando ela começa a cantar comigo é sinal que está a passar.

Mais tarde a Cathy voltou a choramingar e o Tiago pediu novamente para cantar esta música.

O Tiago consegue sempre surpreender-me com a perspicácia dele. Sei que acabo por cantar esta música muitas vezes, mas foi ele sozinho que chegou à conclusão que quando a mana está triste, a música certa é esta:

Fui no trólaró buscar água não achei
Achei uma menina que no trólaró deixei
Acreditem minha gente uma hora não é nada
Se não vier agora virá de madrugada
Ó-ó-ó Catarina
Ó-ó-ó Catarina
Entra nesta roda e dança lá comigo

Eu dançar não sei mas quero dançar
Vou pedir à Mamã para me ensinar



Nota: Sei que a música original não é bem assim. No princípio improvisei e agora é a versão oficial lá de casa ;)

3 comentários:

Mrs_Noris disse...

Adorável :)

Anónimo disse...

Selo do BLOG DE OURO-Um prémio destinado a MULHERES.Queria dizer-lhe que lhe atribui este prémio e que o selo está no meu blogue.
Mamâ Sofia

Anónimo disse...

"Foi no trolaró de Viana que eu achei
Achei uma menina, que no trolaró deixei
Aguentem minha gente que uma hora não é nada
Quem nao cantar agora,cantará de madrugada
Óóó Sara óóó Sarinha vais cantar agora ou vais cantar sozinha"

Esta é a versao qe eu conheço,cantavamos sempre nas saídas da escola primária,que saudades que tenho :)