15/06/08

Noites más

Este fds foi muito mal dormido. De 6ª para Sábado, a Cathy acordou umas quantas vezes com xi-xis na fralda. Como se sentia incomodada tinha de a trocar.

De Sábado para Domingo, eram 2 da manhã e eu ainda não tinha pregado olho. Ora era a tosse, ora outra fralda suja a chatear. Antes de voltar a por a fralda deixei-a imenso tempo na sanita, com medo que dali a 1 h voltasse a fazer xi-xi. Perguntava-lhe se queria xi-xi e não me respondia. Talvez fosse já do meu cansaço mas estava tão frustrada, tão triste que achei que ela me ia dizer não quando se fartasse de ali estar. Não disse e eu tive de a tirar a rezar a todos os santinhos que me deixasse dormir, e já agora que acordasse um pouco mais tarde.

Dormiu até às 7h... Meti-a na nossa cama para não acordar o Tiago e pouco barulho que a mamã quer dormir.

Pois sim, para quem não fala fartou-se de fazer barulho, a palrar. Catarina ... Tiago... Papá... Catarina (então? pensei para os meus botões. E mamã não dizes?" Tiago... Papá... Mamã (ah bom... pensei que era cocó...)

E continuou a dizer letras soltas. Nem quis acreditar quando as comecei a juntar, ela soletrou mesmo o nome dela e o do Tiago. Foi fantástico, mas eu estava com tanto sono que só resmunguei qualquer coisa como, são 7.30h e esta miúda está para aqui a soletrar aos meus ouvidos. Chateada ainda ao lembrar-me que às duas da manhã não foi capaz de dizer um simples NÃO.

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

Minha querida,
Noites sem dormir, não me lembro de as ter vivido, graças a Deus. Já as perguntas sem respostas ainda são imensas, especialmente quando se referem a factos passados:
- Gostaste do passeio?
- O que comeste ao almoço?
- Comeste carne ou peixe?
- Onde estiveste com o papá?
- Foram almoçar à praia?
- O que fizeste hoje de bom na escola?
- (...)
Depois há aquelas alturas em que não se cala e só quer conversa e brincadeira.
Beijinhos.

K disse...

São sempre assim... não te preocupes que, nisso, a Cathy está bem igual aos meninos todos do Mundo LOL Bjs