26/06/08

Contagem decrescente

Estou em contagem decrescente para as férias.

Não crio grandes ilusões no que respeita a descanso. Basta imaginar os meus dois amores/pestes na praia ou piscina para saber que me vou fartar de correr, ralhar, explicar porque é que não podem fugir, correr novamente atrás e voltar a ralhar...

Mas vai ser tão bom!!! Quem me dera estar já lá. (suspiros)

_____

E mais uma vez regressam as notícias de afogamentos de crianças e bebés. Ontem ouvi a notícia de 2 bebés afogados. É horrível pensar como isto pode acontecer tão facilmente. Uma simples distracção nossa e já está.

O ano passado em 3 segundos (mesmo 3!) que não estava a olhar para a Cathy quando olhei novamente ela estava de cabeça para baixo, dentro de água numa piscina que lhe dava pela cintura. Fiquei para morrer. Na altura tive vontade de acabar as férias logo ali.

Por isso não dá mesmo para facilitar. Somos 2 para 2 e todo o cuidado é pouco.

5 comentários:

Mrs_Noris disse...

Medo, tenho muito medo dos afogamentos. De vez em quando lá tenho um pesadelo sobre isso. Vou tentar que o meu filho aprenda a nadar este ano, já sem o esparguete. Mas mesmo sabendo nadar tenho de estar sempre alerta. Na água, a alegria é tanta que está sempre a rir-se descontrolado, como se a água lhe fizesse cócegas. E nós sabemos que nadar e rir ao mesmo tempo pode ser muito perigoso.

O ano passado, no primeiro dia de férias, o meu filho caiu na zona dos duches da piscina do hotel e cortou o joelho. E tinha calçados os sapatos de surfista anti-escorregadela. Tive de ir com ele às urgências para suturar a ferida e lá ficamos 5 dias sem poder ir à praia. É preciso ter muito cuidado com as quedas também. Mas não pensemos em coisas tristes. Férias é alegria :)
Um beijinho.

Anónimo disse...

É bom as crianças aprenderem a nadar cedo, embora tambem convenha recordar que parte dos afogamentos de crianças sejam tambem daquelas que acabam de aprender a nadar, e por isso se sentem falsamente seguras com a sua recem adquirida habilidade.

Quando elas aprendem a nadar, convem redobrar a nossa atenção enquanto adultos...

Beijos

Rute

Filipa disse...

Engraçado...
Eu tinha um pesadelo frequente com a minha irmã mais nova em que ela se afogava e eu...via sem conseguir fazer nada.
Ainda não tive esse mesmo pesadelo com a minha filha...por enquanto!

Preocupações e receios normais!

Beijos,
Filipa.

Estrunfina disse...

Ui Filipa! Que pesadelo horrível, espero que não volte.

Bjs

Mina disse...

Há que disfrutar das férias. Mas com crianças pequenas não nos podemos distrair,e temos de ter todos os sentidos bem alerta...Boas férias
bjs