06/05/08

Na capoeira

A Cathy já andava curiosa. No Domingo foi a oportunidade. O vizinho dos meus pais convidou-a a saltar o muro e ir ver a capoeira.

Ela foi um pouco a medo, ao colo dele, e logo mostrou vontade de voltar para mim, com medo que eu fugisse. Mas ficou ainda com mais vontade de voltar lá e o vizinho pegou novamente nela.

Desta vez foi para o chão e mal a porta se abriu avançou sem medos. A capoeira estava mesmo no limite da minha visão, só ouvia as galinhas a cacarejar, patos a grasnar, asas a bater, a Cathy aos gritinhos e o vizinho atrapalhado "não te sentes no chão, está sujo!". A Cathy corria de um lado para o outro feliz da vida, coitadas das galinhas LOL

Ela adorou, não teve medo nenhum. O João não estava lá na altura (ou nem a tinha deixado ir para a capoeira) e ficou apreensivo "as galinhas podiam bicá-la". Pensa o mesmo quando ela brinca com as cadelas dos meus pais, tem medo que a aleijem. Eu sei que na excitação elas podem arranhá-la, mas considero que a felicidade e a vontade da Cathy se relacionar com os animais muito mais vantajosa, por isso o risco vale a pena.

Dizer que ainda há bem pouco tempo, ela não lhes ligava nenhuma...

4 comentários:

Anónimo disse...

Eles estão sempre, sempre a mudar e a drem-nos destas surpresas, O que é hoje não é igual amanhã, por isso não devemos mesmo verter lágrimas desnecessárias (só mesmo as necessárias eh eh eh). Vamos apreciando cada conquista com fé na próxima! :) O meu pequenote também adora galinhas e animais.

Um beijinho

Isa

Estrunfina disse...

:D

É esse o meu lema Isa.

Bjs

Mrs_Noris disse...

Imagino a excitação. :))
O meu filho ainda não dá miminhos à cadela. Mas ralha com ela, especialmente quando passa demasiado perto das suas construções (lol). Também pede-lhe a pata e ela, obediente, dá. É uma querida mesmo. Da patroa leva tudo, até beijinhos na cabecinha (lol). Tem 11 anitos já.
Um Beijo.

Anónimo disse...

Em miúda sempre adorei tudo o que era animais. Tambem me fartei de correr atrás dos pintos, levei valentes arranhadelas de coelhos e gatos, ficava cheia de picadas de insectos quando ia pelo campo e me deliciava atrás das ovelhas e das cabras, mas sentia-me feliz. Na cidade é difícil este contacto com a natureza mais pura, mas sempre que possível há que conseguir desfrutá-la.

E sabe tão bem ver os filhos felizes...

Beijos

Rute