26/02/08

Tiago

Meu filhote lindo, não consigo evitar um orgulho enorme em ti, porque és lindo, porque és esperto e porque a tua alegria faz com que todos à tua volta se rendam ao teu encanto.

Em casa responsabilizam-me por te mimar de mais, mas chego à escola e estás sempre enrolado com uma auxiliar que não tem problemas em dizer que não conseguem resistir-te.

Mas és muito teimoso e por vezes precisas de valentes ralhetes, porque não podes fazer só o que te apetece e não, não podes levantar a mão aos crescidos, tens de controlar esses teus “repentes”.

Na 6ª feira, eu e o papá estávamos infinitamente felizes, a ver-te brincar com a mana às escondidas. Vocês os dois riam à gargalhada e nós sentiamo-nos os pais mais felizes do Mundo.

Já imitas muitos animais e dizes os nomes também. Sabes dizer “Não” mas ainda estás com pouca sorte porque às vezes tem mesmo de ser Sim. E claro, queres sempre fazer o que a mana está a fazer.

Já tens quase 18 meses, mas continuas a ser o meu bebé e é tão bom saber que vês em mim o teu refúgio, porto seguro.

5 comentários:

K disse...

É tão bom, não é??? E eu que não sabia, mas é tãooo diferente esta paixão de mãe por um filhotinho... nem sei explicar... é difícil explicar sem menosprezar o amor que temos pelas nossas princesas... mas eles conquistam-nos por completo, de forma tão avassaladora, parece que nem há mais nada no Mundo a não ser eles... ahhh é mesmo tãoooo bom :)
Bjs

Anónimo disse...

hum, mesmo assim acho que continuo a desejar outra princesa ;-)

Bjs

Estrunfina disse...

:D

Uma certeza porém, seja menino ou menina, quem deseja ser mãe há-de amar incondicionalmente a sua cria.

K disse...

Rute, se és quem penso, sabes bem o quanto eu abominava a ideia de ter um filho macho... e hoje te digo que se tiver mais filhos, quero MENINOS!!! Adoro estar errada lol adoro o meu príncipe... e olha que começo a sentir verdadeira antipatia por meninas (sou de extremos, suponho... ou entao é porque a minha filha tá numa fase horrivel e impossivel). Bjs

Anónimo disse...

Kya, disse aquilo da princesa na brincadeira. É claro que teria alguma preferência por outra menina, mesmo em termos logísticos (ui, o dinheiro que gastamos com eles...), mas sendo menina ou menino, todos são diferentes e únicos.

Conheço bem a tua história e admiro-te muito. Quanto à tua princesa, não me digas que já começaram os conflitos mãe/filha... todas nós os conhecemos bem, afinal nós próprias passámos pelo mesmo ;-)

Bjs

Rute