04/02/08

Acreditar

E mesmo doente, a Cathy mostra uma vontade enorme de começar a falar.

Estava a dar-lhe o miminho que precisava na 5ª feira quando chegou o pai com o mano. Estávamos a comentar como tinha corrido o dia, e não me apercebi logo. A verdade é que a Cathy apontou para mim e disse mamã, depois para ela e disse Catarina. Já estava a apontar para o Tiago e a dizer o nome dele quando nos calamos nós, estupefactos. Depois apontou para o João e ficou calada porque estávamos todos a olhar para ela (risos). Acabou por dizer papá.

E noto, tantas vezes que ela quer falar, mesmo que não seja para conversar é já um começo.

Já me disseram que ela está a “catalogar” as coisas. Pediram-me para digitalizar os objectos de um livro que ela já sabe dizer o nome, e deu-me um trabalhão porque já são muitos.

A esperança é cada vez maior. Acredito na minha filha, ela vai falar. Só tem que querer.

5 comentários:

Anónimo disse...

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."
Tudo vai correr bem, pois essa esperança é a grande força para o grande sucesso e alcance de grandes objectivos.
Kiss, Sofia

Filipa disse...

Fiquei tão contente! Não imaginas...
A Catarina está a melhorar de dia para dia. Isso vê-se mal ela olha para nós!
Acredita, pois é também na vossa força que ela vai buscar a dela.

Beijinhos a todos,
Filipa.

Anónimo disse...

Dizem que a música tambem é uma forma de comunicar. Já experimentaste colocá-la a tocar algum instrumento? Ela costuma cantarolar?

Bjs

Rute

Estrunfina disse...

Olá Rute,

A Cathy adora música, foi logo no início o primeiro canal de comunicação com ela.

Gosta de tocar nas teclas do orgão. Comprei-lhe um pifaro para ver se a curiosidade dela pelo som lhe estimulava o sopro, mas ainda não consegui :(

Beijinhos!

Anónimo disse...

Fico muito feliz por ti flor e pela Cathy ;)
O meu Guigo fala ou melhor repete tudo que ouve e isso tb me preoculpa muito.
Em relação a música, o Guigo tb adora teclado, xilifane, tambor e qualquer coisa que faça barulho, rs. Até as panelas aqui em casa viram instrumentos... E a flauta ele cospe-se todo pra soprar.
Aquele anuncio do Sapo, que tem a música "eu vi um sapo", sabe qual é? É sempre uma grande confusão quando ele ver, pois não se conforma de não dar a música toda, rs.
Parabéns mais uma vez...