04/02/08

Mais um Carnaval atribulado

É tradição, já vamos estando habituados...

A Cathy ficou doente, tal como no Carnaval do ano passado, e de há 2 anos :(. Uma virosezita de nada, esperamos nós, que a impediram de ir mascarada para a escola com o lindo vestido de bailarina que o pai tinha comprado.

Ainda tentei vesti-la, só pela graça, mas qual quê... Ela não deixou, berrou e esperneou e eu não consegui. Bem que lhe dizia “é um vestido, é só um vestido”, mas ela via que não era um vestido nada normal, cheio de folhos e negou-se completamente.

Quer isto dizer que, ainda que não estivesse doente, também não iria mascarada para a escola. Enfim...

O Tiago foi mascarado de Duende. Estava um fofo, mas não consegui tirar-lhe uma foto. Estava confiante que podia tirar à tarde, mas ele reservou-nos uma surpresa. É tão guloso que come espinhas e tudo :( Tadito, a culpa não foi dele. Ficou muito aflito, e igualmente ficaram as “amigas crescidas” que correram com ele ao Centro de Saúde e depois para o hospital.

Quando cheguei ao pé dele, estava todo sarapintado na cara. Ele tem a pele muito branquinha, quando se enerva fica cheio de pintas vermelhas. Nunca o tinha visto tão pintalgado. Deve ter berrado pouco. Assim que me viu, desatou a chorar como quem diz “Porque é que demoraste tanto mamã?” e pouco depois, adormeceu no meu ombro.

Não conseguiram encontrar a espinha. Com tanto vómito, já devia ter saído, mas a impressão na garganta ficou-lhe até à noitinha. Ainda se fartou de vomitar em casa. Felizmente, jantou bem e dormiu que nem um anjinho. No Sábado já não era nada com ele.

1 comentário:

K disse...

Oh Meu Deus! Mas também que raio de gente, não sabiam escolher melhor o peixe dos bebés?!? Caramba, com bebés verifica-se 10 vezes o prato! Evitava-se tudo isso, tadinho do Tiaguinho :( Bjs