23/10/08

Ó-Ó

A Cathy já não faz a sesta desde o início de Setembro. No fim de semana até lhe damos a escolher entre dormir ou não e ela opta por não dormir mas chega ao fim do dia estoirada e está com olheiras.

Na 2ª feira a terapia foi para as urtigas. Espero que tenha sido mesmo um caso pontual. Ela estava cheia de sono e só fez o que bem entendeu e já sei bem por experiência que se ela descobre que pode fazer só o que quer, estamos mal.

Estou farta de dar voltas na net e não encontro a tabela do sono ideal por idades :(. Penso que para os 4 anos deve rondar as 10 h e é praticamente isso que ela dorme...

Enfim se alguém souber de uma tabela do género aqui a Je agradeçe.

6 comentários:

Alex disse...

Olá.
Não tenho nenhuma tabela mas os livros que tenho em casa dizem que uma criança entre os 3 e os 7 anos deve dormir 10 a 11 horas diárias.

Beijinhos
Alexandra

Mrs_Noris disse...

Olá estrumpfina,
Acho que cada criança tem as suas necessidades. O meu já não dorme a sesta um ano, mas em contrapartida esgota-se com bastante facilidade. Como luta contra as sestas e é muito agitado em ambientes agitados, também chega ao fim do dia cheio de olheiras e meio enfiadito. Mas em contrapartida dorme a noite todinha (cerca de 11 horas). Este seu cansaço excessivo sempre me preocupou e até escrevi sobre ele em 14-07-2008. Havia alturas em que chegava a perder as forças e caia completamente prostrado. Já está melhor. Beijinhos.

Estrunfina disse...

Alex e Noris, obrigada!

A Cathy deveria entar dormir mais um cadito mas não estou a ver como consegui-lo. Já a deito o mais perto possível das 9 h porque no outro dia acorda às 7 e picos...

Acho que a hora devia atrasar todos os dias ;)

bjs

Anónimo disse...

http://parentcenter.babycenter.com/0_how-much-sleep-does-your-child-need_64915.pc

Alex disse...

O Tiago também começou este mês a não dormir a maior parte das sestas no infantário e também só dorme cerca de 10h por noite, mas ao fim-de-semana dorme a sesta. No infantário dizem-me que quando não dorme descansa uma meia-hora sossegadinho, gostava de ser mosca para ver, em casa isso nunca acontece.
Não sei se está a cescer ou se anda mais agitado durante a semana por ter iniciado as terapias.

Beijinhos
Alexandra

Estrunfina disse...

Que anónimo tão simpático!

Obrigada era mesmo o que eu precisava e é a confirmação do que eu já calculava. Mas mais de 10 h só mesmo no fim de semana :(