07/06/07

Varicela

Estou de volta mas não de férias. Essas tiveram de ser adiadas porque a minha patanisca ficou com varicela. Foram os 5/6 dias da praxe de isolamento mas felizmente, foi uma coisa muito soft. Ao contrário da idéia que eu tinha da varicela, a Cathy teve muito poucas borbulhas e, mesmo que de vez em quando lá tivesse umas ganas de coçar, até se controlou bem. Tirando as 36 horas anteriores ao aparecimento das primeiras borbulhas, em que a Cathy esteve com uma febrita, nos restantes dias de cativeiro ela parecia sã que nem um pêro por isso o que lhe custou mesmo foi não poder sair de casa. Quando regressou à escolinha fez uma festa enorme.

Agora, lá vou ter de gramar mais uma semana inteira de trabalho antes de ir de férias. É lixado estarmos mesmo a ver a linha da meta e ela se afastar connosco a ver.

O Tiago por enquanto não dá sinais de ter sido contagiado, mas não posso ainda cantar vitória porque o período de incubação é de 10 dias, a contar desde a véspera de aparecerem as primeiras borbulhas (dia 30) ou até ao dia em que apareceu a última borbulha (dia 3) porque é este o período de contágio da varicela.

Sem comentários: