04/08/06

Aventuras nocturnas

Às 5 da manhã, acordamos com o choro da Cathy.

Levanto-me num pulo para ficar logo imóvel, porque o tamanho da barriga já não me deixa fazer esses movimentos bruscos. Lá vamos ter com ela para ver se era pesadelo ou se tinha caído da cama.

Vamos dar com a Cathy no outro canto do quarto, sentada no chão. Fiquei sem saber se a meio da noite se levantou e foi para lá, acabando por adormecer e depois acordou assustada ou se tinha acabado de sair da cama e começou a chorar por não dar com a porta.

Ao menos, não caiu da cama...

2 comentários:

K disse...

É... «cheira-me» a sonambulismo! E combinando isso com as tuas preocupações sobre o feitio dela e capacidades sociais, etc... acho que é um óptimo sinal :)) Ela é mas é inteligente de mais!!! Não me baseio em dados científicos, mas todos os sonâmbulos que conheço têm mais de génio do que de louco lol Tem apenas cuidado para fechar bem a porta da rua e retirar a chave da fechadura, bem como os normais cuidados de não deixar objectos cortantes ou que façam fogo à mão e não te preocupes com o sonambulismo dela. Fala-lhe gentilmente, convence-a a regressar à cama e vais ver que passa com o crescimento (ou fica menos activo). Bjs!

Anónimo disse...

Ops... também pensei nisto, que poderia ser sonanbolismo. Não sei muito sobre o assunto mas como fui sonâmbula, pelo menos entre os 5 e os 13/14 anos de idade, sei o que é acordar a meio de uma crise de sonambolismo e não se fazer ideia de quem se é, onde se está, o que se está a fazer. É uma sensação de se estar completamente perdido. Não se deve acordar um sonâmbulo. o susto ao acordar a meio é enorme.

Ainda hoje falo alto de noite, mas acalmei, ao longo dos anos, em relação ao passear pela casa.