11/11/05

O Cisne

Eu sou dada a sonhos tão estranhos quanto intensos. Às vezes não me lembro logo deles e no meio de uma tarefa qualquer parece que sinto um "bac" e recordo-me do sonho como se o estivesse a viver no momento, tão real que é.
Isto para dizer que ontem sonhei com a minha escola primária. Sítio a que nunca mais voltei desde que de lá saí algures em Junho ou Julho de 1986.
No sonho, estava a passar à frente da porta e reparei que a escola estava à venda (pormenor estúpido: na porta estava publicidade ao estabelecimento do meu pai). Pensei "é agora ou nunca" e bati à porta. É claro que já lá não estavam as funcionárias do meu tempo mas, quem me atendeu foi tão simpática que me levou a uma visita guiada. No pátio estavam 3 árvores grandes e lindas e eu disse à minha anfitriã (com orgulho) que aquelas árvores foram plantadas por mim e os meus colegas num Dia da árvore. Recordei algumas aventuras e acho agora engraçado que nunca perguntei o que foi feito da "Tia" Lina ou da Pati, talvez tivesse medo da resposta...
Este foi um sonho bom, daí ficar feliz por o recordar tão intensamente, pena é que me lembro tão bem dos sonhos bons como dos perturbadores.

1 comentário:

AnaBond disse...

ao menos acordaste com um sorriso e bem com tudo, não?