04/10/10

TPC

Na 6ª feira a Cathy trouxe TPC's no caderno!

Senti... uma felicidade enorme, não sei como explicar, mas o facto de lhe passarem TPC's para mim soou a um voto de confiança, a igualdade, qualquer coisa assim.

Fizemos no Domingo. A Cathy sentou-se à mesa e até começou a fazer i's minúsculos manuscritos com vontade. Aos maiúsculos já não achou tanta piada (são difíceis!) e a partir daí tentou fugir mas consegui convence-la e fez tudo sozinha (i's, u's e 1's). Só por duas vezes lhe auxiliei a mão para as voltinhas sairem melhor.

:D

7 comentários:

Mina disse...

Bons progressos!...
Com estimulação, e ela ganhar gosto pela escrita, vai lá, pode ser mais lento, mas vai, com muito elogio e paciência...
Bjinhos e bom feriado

Anónimo disse...

Eu estou igual. O meu está no 1º ano e tem trazido TPC como os outros e faz tudo direitinho, com esforço nas "voltinhas" das letras, mas faz ( coitadinho, pede-me para repetir noutra folha, porque ele não é de desistir, antes, quer ser logo perfeitinho!).
Que bom vermos os nossos filhos assim, não é?
Força para a Cathy e beijinhos para todos.
Maria Anjos

Mrs_Noris disse...

É uma nova etapa que exige muita paciência da parte dos papás :)
É giro porque os TPC's mostram-nos o que estão a aprender na escola.
O meu, no 3.º ano, está já noutra etapa. Este ano tem mesmo de sentar-se a estudar. Decorar coisas. Para já são os distritos, concelhos, freguesias. Já lhe afixei no quarto o mapa de Portugal Continental dividido em distritos, o do arquipélago da Madeira dividido em concelhos e o do Funchal divido em freguesias. São, ao todo, 18+11+10=39 nomes.
Muitas felicidades.
Beijinhos

rute disse...

eh lá... mas q bom...
Ainda ontem estava a pensar em vocês.... Se lhe ensinavam as coisas da mesma maneira, fiquei contente por esta novidade boa.

bjs
rute

Estrunfina disse...

Obrigada pelos vossos comentários.

Acho que se resume mesmo ao estímulo que lhes damos e eles sentem-se felizes por fazerem bem, tal como os outros meninos não é?

Costumo dizer que não há nada como acreditar que são capazes para eles o serem mesmo.

Estrunfina disse...

Noris,

no estado actual da minha cabeça, nuca seria capaz de decorar tal coisa :(

Mas o Martim vai de certeza ;)

bjs

SOFIA PAÇO disse...

São as pequenas conquistas.. e só eles nos conseguem mostrar o valor que isso tem!
Parbéns pr mais um passo! Kiss
mamã Sofia