11/02/10

A vida são dois dias

Em Torres Vedras o Carnaval já começou há muito.

Sob o tema das invasões, o João chegou há umas semanas a casa com uns tecidos e fotografias no telemóvel do placard de instruções para fazer o fato de pirata do Tiago.

Para quem não me conhece, eu sou uma naba para lavores mas sou também muito teimosa por isso deitei mãos à obra. E menos mau... não precisava de comprar um fato este ano.

Entretanto comentei com o Tiago:

- Que fixe Tiago! Vais de pirata este Carnaval!
- Não gosto do Carnaval.

(ai, ai)

- ... então... não digas isso.
- Não gosto do Carnaval.

(está bonito, está. Não vais arranjar muitos amigos por aqui)

Cruzei os dedos e fui fazendo o fato. Ele havia de o vestir.

Esta semana telefona-me a educadora.

Ah e tal, como é que a mãe tem sentido a reacção do Tiago com o Carnaval?

Eu até já estava mais optimista porque na véspera precisei que o Tiago provasse o fato e ele vestiu-o todo feliz.

Mas e educadora estava com miúfa rsss, rsss. É que o desfile ia ser longo, com muitas escolas em Torres Vedras.

(tchiii, pensei eu. Estava convencida que iam só dar uma voltinha perto da escola)

Nada disso (e aqui a educadora estava visivelmente excitada com o espectáculo da coisa) as escolas vão todas a Torres Vedras, é o desfile de todos os agrupamentos.

- Pois... vai haver muita confusão... mas olhe vai haver tambores? (aqui eu juro que estava à espera de uma resposta negativa para eu rematar com um "então vai correr tudo bem". Ela não percebeu e respondeu ainda mais entusiasmada)

- Vai haver tambores sim. E cabeçudos. Aquilo vai ser mesmo giro!

(estás lixada)

Nestes últimos dias, reforcei a conversa do desfile.

- Olha vai haver tambores!!!
- Tambores? E violas?
- Violas acho que não...
- Mas eu gosto de violas...

- ...e também vai haver cabeçudos!
- Não gosto de cabeçudos
(irra mais ò puto)

Outra novidade de última hora era que, o desfile dos piratas era na 6ª feira mas na 5ª, o dia era livre. Podiam ir mascarados como queriam.

Ora bolas, e eu a pensar que não ia gastar dinheiro nisto.

- Então Tiago, na 5ª feira queres ir mascarado de quê?
- De pirata.
(este puto é do contra)
- Pirata é na 6ª feira, para o desfile. Na 5ª podes ir como quiseres. Queres-te mascarar de quê?
- De nada.

Terça-Feira
Depois da escola fomos às compras. Aproveitei para ver os fatos, quem sabe ele podia gostar de algum.
Nada.

Ontem ao entrar no carro faz uma declaração bombástica. Mamã, vamos comprar a ovelha?

Eu lembrava-me que tinhamos visto um fato de ovelha, mas ele não lhe tinha ligado nenhuma.

Vi-me num dilema. Fiz-lhe a pergunta de várias formas, expliquei-lhe o que se ia passar na 5ª e na 6ª feira.

Sim, era mesmo isso que ele queria.

Comprámos e experimentou todo entusiasmado antes do jantar.

Hoje não queria vestir a ovelha, mas o pai lá chamou a si toda a paciência e convenceu-o a vestir. Foi todo feliz para a escola. O meu filho é uma ovelha bem gira!

Amanhã logo se verá. O pai vai assistir ao desfile, eu não posso :(

Sem comentários: