02/09/09

De regresso

Estou de regresso de umas férias que, mesmo com a trabalheira e preocupações que a mudança nos está a proporcionar, conseguiram ser das melhores que tive ultimamente.

Era impensável supor que ia conseguir dar umas braçadas no mar e ver tranquila o Tiago a brincar sentadinho com o balde e a pá e a Cathy a correr feliz da vida mas controlada à beira-mar com o pai apenas a supervisionar as crias.

Houve muitas birras pois houve mas muito mais coisas boas superaram-nas.

O Tiago deu um grande salto. Exprime-se cada vez melhor, tem óptima memória e faz associações de idéias de forma muito lógica. Está agora fascinado por puzzles e já faz sem dificuldade uns de 12 peças que temos. Melhor ainda, mesmo que estejam 2 puzzles com as peças todas misturadas, ele consegue escolher as do puzzle que está a fazer.

A Cathy mostra cada vez mais intenções comunicativas ainda que breves mas noto que está a falar mais.
Adaptou-se muito bem aos vai-e-vem das férias. Não estranhou nada ir para a terra (que ela adora) nem para o Algarve. Desde que lhe demos praia ou piscina, para ela está óptimo.
O pior mesmo é ela ver de dia para dia a casa com menos coisas. Uma manhã acordou e as estantes estavam vazias. Ficou atarantada e ouvi-a a dizer "Não está!!!" - Achei o máximo.
Ontem as coisas correram pior. Ela assistiu aterrorizada à desmontagem dos sofás e armário da sala e chorou baba e ranho ao ve-los ir embora. Eu fiquei desesperada a tentar explicar-lhe vezes sem conta e a acalmá-la. Coitadinha, deve ter pensado que mal fez ela para lhe estarem a tirar tudo.

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

Olá Andreia,
Tal como o meu, desde que haja piscina, praia, comidinha a horas e a mãe por perto, está óptimo. Adapta-se lindamente. Já passeios não é com ele, ainda mais agora que tem mesmo de andar a pé.
Coitada Cathy aflita porque lhe estão a levar as coisas. Que tal fazeres um esquema com setas para explicar a mudança? O meu ajudaria na desmontagem. Desde que seja para "destruir", ele está lá sempre pronto. É destruir e desarrumar.
Beijinhos.

Rute disse...

:-) bom regresso ;-)

As férias, quando bem aproveitadas, são óptimas para retomar certas energias e ganhar novas forças e projectos.

Espero que continue a correr tudo bem nesta vossa mudança.

Bjs

Rute