24/03/09

Desencaixou-se - Parte 2

Dormiu bem até cerca da 1 da manhã e acordou com dores.

Foi então para a nossa cama, ora dormia ora chorava e eu estive quase para o levar às urgências mas o João lá me convenceu a deixá-lo dormir.

Ele lá adormeceu, eu nem por isso. Já mais de manhãzinha ele mexeu os deditos da mão dorida e eu fiquei feliz, mas continuava a não largar o braço dorido e se lhe apertava um pouco a mão voltava a chorar com dores.

Voltámos às urgências. À 2ª feira o cenário é bem pior, com um tempo de espera horroroso. Ficámos piores que estragados porque tendo lá estado ontem, não havia justificação para termos de passar novamente pela triagem. Enfim... foi uma espera de cerca de 3 horas, com o Tiago ao colo e sem me poder mexer porque ele uivava ao mínimo movimento.

Quando finalmente chegámos ao médico da urgência de pediatria, o nosso menino mostrou o seu melhor. Berrou com tanta força que fomos escoltados directamente para o ortopedista.

Entrei no consultório, expliquei a situação e o Dr. com muita calma diz-me que o que o Tiago tem é sono.

Whati?

- Tenha calma Mãe. Vá lá para fora e volte daqui a 10 minutos.

Assim fiz e voltei passados 10 minutos, novamente com o Tiago a chorar porque eu me estava a mexer.

- Vá lá Tiago - diz o médico - mostra-me o braço
- NÃO!!! LARGA-ME!

Com insistência ele foi-lhe pedindo que agarrasse um objecto e o Tiago recusava-se sempre até que "esqueceu-se" e mexeu o braço.

- Está a ver Mãe? Ele está é farto de hospital. Leve-o para casa e deixe-o descansar...

...

Imaginam a minha cara de cú?

É que bastou sair do gabinete do ortopedista para o menino Tiago voltar a andar pelo pé dele e a falar normalmente.

Assim que chegou a casa começou a correr feito doido, dali a minutos caiu, meteu as mãos no chão e levantou-se logo a seguir.

Se por algum motivo o contrariávamos, protegia novamente a mão que tinha magoado e fazia uma cara muito condoída.

À noite ainda recuperou o lenço que a madrinha tinha sugerido e andou com o braço ao peito.

Temos actor!

8 comentários:

Rute disse...

lol fora o susto e a preocupação, até dá para rir. Eles apanham realmente as manhas todas para fazerem de nós o que querem ;-)

Bjs

Rute

Estrunfina disse...

Ai Rute, fiquei feliz porque ele afinal não ia sofrer mais, mas fiquei para morrer.

Foi assim como passar um atestado de estupidez à minha pessoa :(

É mesmo um macaquinho este reguila rsss rsss

bjs

Mina disse...

Será que foi só matreiro? Eu teria dúvidas!...Só mesmo sendo um excelente actor alguma coisa lhe doía de decerto,só que não dá para medir, uns por pouco fazem alarido, outros por muito são mais contidos. Mas dá para ficar de cara a banda lool. Mas eu ainda tenho recordações de quando o meu rapaz era pequeno referir a pediatra os comportamentos desadequados, e ela me responder sempre que era mimo, quando se verifica agora que analisando a esta distância que tinha tudo a ver com a sua condição de uma pertubração de PEA.
Recordo-me tambem de mim própria em criança para aí com uns 6 anos de muitas noites a minha mãe me levar ao hospital cheia de dores nas pernas que não me deixavam dormir, e a minha mãe vir de lá com a cara que deve ter saído a Andreia, como quem afinal não tinha nada mas a dor estava lá, não se via, uma vez referiram que era "roedura" de sapato, onde nem tinha nenhuma marca, resumindo afinal eram as chamadas dores musculares de crescimento acelarado. Que doía, doía mas não se via.
Bjocas

Mrs_Noris disse...

Ai que azar :(
Até me arrepiei com o desencaixe.
Coitadinho, deve ter sofrido imenso com as dores...Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Andreia,
Fiquei também algo apreensivo com o deslocamento do ombro do Tiago... mas deixaste aqui uma excelente nota de reportagem, em 2 episódios... ;-)
Tens jeito... um dia ainda escreverás um livro.
Olha, como sempre acontece quando se ama os filhos, independentemente da "aventura" que se passou e da preocupação que se viveu, respira-se de alívio (e de que maneira!) quando vemos que afinal tudo acabou em bem... felizmente que assim foi!
Até breve, com amizade, Carlos.

Estrunfina disse...

Mina,

O braço ainda devia de estar dorido e ele devia de estar com medo de o mexer, não sei.

A única maneira que tenho de o "desculpar" é pensar que ele só quando mexeu o braço e viu que já não doía é que percebeu que afinal já estava bom... e não há dúvidas que estava.

beijinhos

Estrunfina disse...

Noris,

No Domingo a "endireita" disse para eu não olhar para não me assustar LOL é claro que olhei, nestas coisas quero ver tudo para não jurar falso ;) Aquele braço foi todo destorcido cá de uma maneira... ui!

bjs

Estrunfina disse...

Olá Carlos,

Felizmente que no fim deu para rir mas não há nada pior que ver os nossos filhos a sofrer.

bjs