30/09/08

Aaaarg!!!

Ando irritada com todo este sistema que ora até parece funcionar, ora não.

Tenho-me apercebido aos poucos das mudanças na escola da Cathy e não somos perdidos nem achados antes de as porem em prática. Acabaram com a figura da auxiliar-volante que dava apoio às salas nos momentos mais críticos e há períodos do dia em que fica apenas uma auxiliar com duas turmas.

Vamos falar de um modo geral, pensando apenas em crianças de 3 e 4 anos sem qualquer problema. Se acontece um azar? Como é que uma pessoa consegue evacuar uma sala com tanta criança? Como é que chamam por socorro? Não havendo ninguém por perto teriam de deixar as crianças sozinhas na sala para ir buscar ajuda...

E agora com a Cathy? Ela não vai sozinha à casa de banho. Como é que fazem?

E basta alguém ficar doente, para as coisas se complicarem mais. Nem de propósito, a educadora da Cathy tem estado de baixa há 2 ou 3 semanas e até a auxiliar teve um período de baixa coincidente. Não o soube logo, mas notei o comportamento da Cathy diferente e a ligação é fácil. Ela tem tido muito pouca atenção, logo tem-se entregue mais do que o desejável a actividades monótonas de alinhamentos e coisas afins.

Que raiva que isto me dá. Para a semana vou falar com os responsáveis mas tenho consciência que nada mudará e apetece-me mesmo "partir a loiça toda".

Ontem ainda tive de ouvir novamente que "mais do mesmo não vale a pena", referindo-se que não há necessidade nenhuma de ter duas sessões de TO por semana e muito menos outro tipo de terapia. Enervou-me sobremaneira, até porque veio de alguém que não estava nada à espera e extrapolei já para o que é muito natural que aconteça porque já o senti o ano passado. Vai haver amuos por parte dos profissionais que por falta de humildade nem se lembram que o conjunto pode (e deve) funcionar melhor do que a intervenção de uma única pessoa.

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

Nem sei que diga...Também ando com o dedinho à volta do nariz a pensar no que se estará a passar na sala de aula do meu filho...Vamos pensar, para já, que é apenas uma fase menos boa.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Boa sorte... e sempre de olho!

kiss