26/08/08

Subsídio para a TF

Como me disseram que lá para meados de Agosto deveria receber uma cartinha da Segurança Social a pedir elementos e até agora nada, telefonei para lá para saber em que pé é que estava o pedido.

Sendo de Sintra, telefonei primeiro para o nº de Sintra e ainda poderia estar a tentar. Aparentemente é um telefone-fantasma que ninguém jamais atende.

Liguei para a Direcção-Geral da Segurança Social que não tinha nada a ver com a história, mas quando lhes expliquei que estava a tentar ligar para Sintra lá tiveram pena de mim e deram-me outro contacto em Lisboa.

Depois de muito tempo a ouvir música, lá expliquei ao que vinha e a Srª do outro lado exclama com profunda surpresa "Mas isso é só para o ano que vem!!!". Uati? É para Setembro, certo? Falta menos de uma semana.

Ela lá se apercebeu do absurdo que disse e explicou que a DREL ainda não tinha despachado os processos para lá e deu-me o contacto da DREL.

Confirmei a informação, os processo estarão na Segurança Social até 5ª Feira e o da Cathy está em ordem e segue junto.

Agora é aguardar mais um pouco e quero estar sentada quando receber a carta a informar do montante do subsídio.

3 comentários:

Mrs_Noris disse...

Não sabia que a coisa se processava assim com a Segurança Social. Eu beneficio dos serviços da ADSE que nos reembolsa em 40% do valor de cada sessão de Terapia da Fala. Mas ninguém sabia disto, nem a própria terapeuta. Todos achavam que o serviço não era comparticipado. Descobri porque conhecia o Director de Serviços do Centro Regional de Saúde que tem a seu cargo os reembolsos. Para receber o reembolso basta apresentar uma decaração médica e os recibos das sessões. É simples, mas havia, e certamente ainda haverá, muita gente desinformada dos seus direitos.
Eu não perdoo um tostão ao Estado. Já basta o que se desconta por mês...um verdadeiro escândalo.
Bjs.

Estrunfina disse...

Noris, essas informações são todas arrancadas a ferros.

Tenho uma mãe amiga que não recebe um tostão pelo filho porque ela não desconta e o marido trabalha na função pública e informaram-lhe que não tinha direita a abono de família, por deficiência, etc.

Não consigo compreender...

Mrs_Noris disse...

Que informadores mais incompetentes. Revolta!