26/04/06

Just a perfect day!

Estava já há algum tempo a pensar em como me iria referir ao dia de ontem neste post quando me vem à cabeça esta música, que não me lembro agora de quem é mas é linda e traduz o que sinto.

Comemorámos 3 anos de casados. Ao contrário do 25.04.2003, que choveu torrencialmente de manhã à noite, ontem esteve um dia lindo e embora não tenhamos ido a Santarém como planeado, passeámos bastante.

Fomos despindo a Cathy à medida que a temperatura subia e acabou de vestido, em mangas curtas e com as pernocas gordas à mostra que só dão vontade de morder.

Ainda encontrámos a minha madrinha de casamento que comentou que se os meus filhos fossem todos como a Cathy podia ter uns 6 à vontade LOL. Ela realmente costuma portar-se bem e entretém-se bem sozinha (até demais segundo consta) mas eu sei bem a guerra que é para sair sozinha de manhã com ela de casa (ui!)

Por fim, os padrinhos da Cathy vieram jantar connosco e montámos finalmente o armário que eles lhe ofereceram. Bem giro, só espero que suficientemente resistente para o nosso anjo pestinha.


Nas instruções estimavam cerca de meia hora para a montagem por duas pessoas. Bateu certo, uma vez que éramos quatro e demorámos cerca de 1 hora :)

Oh it's just a perfect day, I'm glad I'm spending with you
Oh such a perfect day, you just keep me hanging on
You just keep me hanging on
(instrumental a partir)

21/04/06

Pum pum pum

Ontem ouvi pela primeira vez as batidas frenéticas do coração do meu feijãozinho (140 por minuto, perfeito segundo a médica).

Fiquei felicíssima, ansiava por aquele momento há séculos e agora já vou para a ecografia bem mais tranquila (é de hoje a 2 semanas).

Menino ou menina? Quero lá saber. Desta vez digo-o mesmo a sério porque da primeira não escondia que tinha uma preferência pelo rapaz mas a Cathy tem sido uma experiência tão doce, tão boa que...

Mas fico triste se não conseguir descobrir já. É que para feijão já está muito grande e já merece um nome de pessoa. Assim que souber, é como se de repente já tivesse uma cara e se tornasse real, palpável, não sei explicar.

18/04/06

Recordar


"E de repente...


Bom dia!

A novidade já não é fresquinha, tive de me aguentar ontem o dia todo sem internet com uma vontade imensa de vos dizer mas aqui vai: na 4ª feira, uns 5 minutos antes de ir p a caminha... a Cathy começou a andar :) apanhou-nos de surpresa, parecia uma maluquinha a guinchar de um lado para o outro mais feliz do q nunca. Fiquei tão orgulhosa da minha bolachinha!

Logo a seguir foi p a cama e adivinhem qual foi o nosso comentário? "Será q amanhã ainda se lembra?"

É claro que lembrou e não quer outra coisa. É claro q se desequilibra mas já faz curvas e tudo he, he. Só quer é ir para a rua está sp a dirigir-se p a porta. Ontem à noite viu-me a ir despejar o lixo e desatou a chorar. Qdo voltei, lá estava ela à porta do prédio com o avô babado a levá-la pela mão e até foi uma boa idéia foi a única altura do dia que se esteve bem na rua."

in Besnicos e Companhia, 05.08.2005

Porque nunca é demais recordar e porque a memória nos prega partidas, registo agora que a Cathy começou a andar no dia 03.Agosto.2005 (a 13 dias de fazer 17 meses) quando a minha cabeça já estava quase a estoirar por meio mundo dizer que a miúda devia ter algum problema e depois de ir com ela fazer RX às ancas e ser vista por uma terapeuta ocupacional e estar tudo normal, pois claro.

12/04/06

E que tal

Um cocó mesmo a sair de casa?

O que vale é que as férias da Páscoa abrandaram um pouco o trânsito e ainda cheguei a horas.

Com a obstipação que ela tem há semanas é também menos um problema hoje, fixe!

06/04/06

O aniversário da Cathy

Finalmente arranjei tempo para colocar aqui as fotos do 2º aniversário da minha princesa.

Este



Foi o bolo que fiz com a ajuda do pai. É claro que ele disse que fez quase tudo porque me estava a passar os ingredientes e lavou alguns utensílios LOL. O boneco foi comprado em Peniche na passagem do ano. Não sei se foi o sentimento de culpa por a ter deixado 2 dias com os avós mas quando vi o enfeite tive de o comprar por impulso para esta ocasião.

Depois do bolo feito, fomos à escolinha da Cathy cantar os parabéns com os amiguinhos dela. Nesta foto delicio-me com a expressão dela que traduz a alegria de nos ouvir cantar e bater as palmas para ela:



Finalmente, à noite com a família a Cathy fartou-se de brincar com os brinquedos novos. Mostrou o mau feitio ao não deixar que a prima mexesse nos mesmos brinquedos que ela.



Esta foto foi tirada depois do jantar, estava a brincar com o puzzle novo que lhe demos (simples de mais para ela, ao que parece, embora fosse para 2 anos...). E claro que o ponto alto voltou a ser quando cantámos os parabéns.

Não sei explicar mas, este aniversário foi muito especial para mim, até mais que o primeiro. Talvez seja uma boa oportunidade para por as "culpas" nas hormonas LOL

04/04/06

Que seca

Que eu apanhei ontem. Tive de ir à Madeira em trabalho (não, não deu para fazer visita turística) e embora a greve seja em França, houve atrasos: 1 hora para ir e 2 para regressar.

Por simpatia do meu colega, vim carregada de bananas e bolos. Juro que não sou nenhuma flor de estufa, só consigo justificar isto com a gravidez mas a verdade é que hoje mal consigo mexer o meu braço direito e foi um suplício chegar ao trabalho, dizia mal da minha vida cada vez que tinha de por uma mudança (e com a 5ª tinha mesmo de sair uma asneira). O melhor foi que o João depois de vestir a Cathy teve de me ajudar a vestir a camisola. Ao que isto chegou!!!