02/11/06

A roupa de recém-nascido

Antes de a Cathy nascer, toda a roupinha dela foi lavada à mão com detergente especial e passada a ferro, mesmo que não precisasse.

É claro que mal regressei da maternidade, deixei-me disso e a roupa passou a ser lavada na máquina, com detergente XPTO para bebés durante muuuitos meses. Durante algum tempo ainda passei a ferro alguma roupinha que não precisava, só mesmo por carolice.

Antes de o Tiago nascer, nem me passou pela cabeça lavar alguma roupa à mão (está bem, está!). Questionei o meu grupo de mamãs até que ponto era necessário usar o tal detergente XPTO para bebés, que é caríssimo e nem sempre a roupa saía tão bem lavada como eu queria. Lá me deixei "convencer", quanto mais não seja para não acarretar as culpas de o miúdo desenvolver uma alergia e ser acusada de negligência, mas disse ao João que era uma compra única, quando a embalagem acabasse, passo a publicidade, a roupinha do Tiago era corrida a Skip.

Quis o destino que eu passasse uma longa estadia na maternidade e que o meu quarto fosse mesmo em frente à lavandaria da unidade. Qual detergente XPTO qual quê! A roupa dos bebés é lavada juntamente com toda a outra, com o mesmo detergente que de certeza não é hipoalergénico e não vi nenhum bebé lá com problemas.

Portanto, o detergente XPTO que comprei, está ainda com a minha mãe que se encarregou de lavar as roupinhas do Tiago enquanto estávamos na maternidade. Acabei com um restinho de um detergente idêntico que estava perdido no armário e acabaram-se as frescuras com a roupa de recém-nascido, a roupinha do Tiago é lavada juntamente com a da mana e pronto.

É claro que não passei a ferro roupa alguma, a menos que fosse necessário.

3 comentários:

Mãe Pipoca disse...

LOL Isto realmente com os 2º filhos é muuito diferente! Eu tb me deixei disso com a Sofia, só as primeiras roupas foram com o xpto, o resto é no geral mesmo!!
bjs

ddm disse...

Ainda estou com o detergente XPTO, mas cada vez que o compro penso que isto tem que acabar,até porque o Skip Aloe Vera supostamente também é indicado para as peles sensíveis. :)

Estrunfina disse...

Olá mamã xana, acho que sim. Na maternidade deram-me um vale de desconto para esse skip e é o que vou comprar da próxima vez ;)