18/09/12

O 1º dia de aulas

Passadas as apresentações, ontem foi o 1º dia de aulas do Tiago.

Ansiosa, lá estava eu às 17.30 à espera dele no portão.

Aparece com uma cara mais-ou-menos lixado porque a pasta estava pesada (esqueceram-se de lhe tirar os livros) e diz-me Hello - tinha acabado de ter inglês.

- Ah, já estás a aprender palavras novas. Mas e então de manhã, como foram as aulas?

- São uma SECA e são IRRITANTES.

- Mmm, vamos para o carro (acho que todos os pais que estavam por perto ouviram as primeiras declarações bombásticas do Tiago)

A sério, o que é que eu faço com este puto?

5 comentários:

Mina disse...

Ena ! aos 6 anos Secas irritantes, aguarda mais uns anitos shiiiii
Bjokas

Estrunfina disse...

Mina, nem sei bem o que me aguarda mas este puto está-me a fazer velha mais depressa que imaginava.

t2para4 disse...

Tenho andado desaparecida da blogosfera vizinha, mas lembro-me muito de ti.

Tens que ter muita paciência e tentar perceber de onde vem esse desinteresse pela escola. Tem algum colega que seja tipo lider e ele queira imitar? Estará nervoso ou com medo do seu desempenho na escola/do ambiente/das exigências? Estará a tentar chamar a atenção para algo que o preocupe em casa ou na escola?
Se ele aceitar e entender, tenta falar com ele e pô-lo à vontade e dá-lhe tempo de habituação...
Força. Espero que esteja tudo bem com a piolha.

beijos para todos

Estrunfina disse...

Olá espero que vocês tb estejam bem.

O Tiago até parece estar a sair-se bem. O grande problema dele é seguir regras e obedecer. Ah! e lembrar-se que nós não temos a idade dele.
No entanto a professora diz que ele está a ir bem e tenta fazer os TPC's com cuidado.
Temos de manter os olhos abertos e deixar fluir ;)

t2para4 disse...

Tenho visto que ele tem evoluído bem. Deve ter sido só mesmo uma fase de teste às regras :)