05/03/10

Saltitos

É engraçado que por esta altura do ano, a Cathy costuma dar uns saltos no desenvolvimento.

Notamos ultimamente muito mais discurso nela e expontâneo.

Pode até nem ser muito funcional mas é capaz de nos ir chamar para fazer certas observações: ex. o cabide que está estragado, uma lâmpada que está apagada, etc. (normalmente são reparos para algo que está mal) e já o faz com frases bem construídas e alguma lógica "duas lâmpadas, falta uma" porque a 3ª está fundida.

No outro dia pediu bolachas. Dei-lhe duas e ela ficou chateada "duas não. Três bolachas". - OK esta foi bastante funcional :D

Vai tentando adivinhar o que vamos fazer e eu vou situando-a na semana para não se sentir frustrada. Por exemplo, ontem tive de ser eu a levá-la para a escola e ela disse logo que íamos à piscina (porque só a levo de manhã nos dias de piscina).

No Sábado passado, tadita, fartou-se de chamar pelo Calime e eu passei o dia a explicar que o Calime não gosta de vento e chuva. Então várias vezes durante esta semana virou-se para mim e disse "Calime hoje não" acho que na esperança de estar errada mas eu tive sempre de confirmar que não, o Calime é ao Sábado.

Na escola não confirmaram este discurso todo, o que é natural porque não tem o mesmo tempo de antena que em casa, mas ontem quando a fui buscar, a monitora responsável do grupo da Cathy disse-me feliz da vida que depois de fazer xi-xi a Cathy disse "limpa pi-pi" rsss, rsss

1 comentário:

Mrs_Noris disse...

Que bom Estrumpfina. E assim a Cathy vai percebendo que a comunicação até é um meio bastante confortável, especialmente quando toca a zelar pelos nossos interesses.
Um beijinho grande.